Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

Loja Conceito do Varejo – Como será a loja do futuro?

Rose Martins de Rose Martins
25 de abril de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Inovação
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

O projeto de criação de uma loja modelo, intitulado “Loja do Futuro”, terá mais uma edição na FBV, Feira Brasileira do Varejo, que acontecerá de 28 a 30 de maio, em Porto Alegre.

[the_ad id="138406"]

Com o objetivo de mostrar como será a loja física integrada aos canais digitais, o projeto chamado Trend Store (Loja Conceito) se reinventa a cada ano e traz muitas novidades com iniciativas que respeitam o tripé:

  • Integrar conceito físico e digital;

  • Escolher iniciativas que promovam: aumento de venda, melhora na taxa de conversão e diminuição dos custos operacionais e, por consequência, proporcionem melhores resultados;

    [the_ad id="99067"]
  • Estar disponível no mercado para implantação.

Algumas soluções que estarão na edição de 2018:

Reconhecimento Facial

São muitas as oportunidades para aplicar o reconhecimento facial no varejo. Desde demandas envolvendo segurança no pagamento, avaliação da satisfação do consumidor até a  possibilidade de identificação do perfil, que permite apurar conversões de forma segmentada por sexo e faixa etária.

Também é possível avaliar a jornada de compra do consumidor e suas percepções com relação às ofertas, atendimento e produtos, na loja como um todo ou em áreas específicas.

A partir da apuração destes dados é possível planejar de maneira mais assertiva as ofertas, reorganizar mix de produtos, comunicação visual da loja, entre outras ações no ponto de venda, para trazer melhores resultados e desempenho.

Realidade Aumentada

O uso da RA (Realidade Aumentada) permite que os consumidores vivenciem um processo de escolha e compra de produtos muito mais interessante e divertido, tanto em casa quanto no ambiente da loja.

Saber como um produto vai ficar na sua casa antes de comprar se tornou muito mais fácil com a RA. A solução auxilia o consumidor no processo de decisão de compra e até o arquiteto na definição do local onde o mobiliário será colocado e no desenho do ambiente.

Inteligência Artificial

Integrada a outras soluções, são infindáveis as possibilidades geradas com uso da IA (Inteligência Artificial). Desde a indústria no monitoramento da manutenção de máquinas, até o varejo no reabastecimento de lojas e prateleiras.

Na perspectiva do consumidor, a solução poderá fazer sugestões de produtos considerando características como a cor do cabelo, idade, sexo e até a roupa que o consumidor esta vestindo.

Do ponto de vista do gestor de loja, permite que sejam avaliadas informações sobre estoque e provisões de demanda, tornando possível uma tomada de decisão mais assertiva de compras e evitando a falta de produtos.

Em maio, na Trend Store, mostraremos mais experiências e soluções. Espero vocês lá!

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

3 Corações lança edição limitada para Copa do Mundo

Próxima Postagem

Programa Mercado & Consumo destaca o segmento de marcas próprias

Rose Martins

Rose Martins

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Programa Mercado & Consumo destaca o segmento de marcas próprias

Programa Mercado & Consumo destaca o segmento de marcas próprias

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.