Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O poder multiplicador das franquias a serviço de uma maior consciência nos negócios

Lyana Bittencourt de Lyana Bittencourt
25 de março de 2022
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
O poder multiplicador das franquias a serviço de uma maior consciência nos negócios

Sabemos bem que as franquias são responsáveis por replicar um modelo de negócio e fazer ele escalar e dar frutos, além de ser um caminho no qual o empreendedorismo é mais previsível, tendo menos surpresas. Agora imagina que esse mesmo ecossistema de franchising possa também servir para basear uma cultura de respeito aos stakeholders e envolver uma consciência de mercado responsável e boa para toda a sociedade. Já imaginou?

Foi pensando em aproveitar a dinâmica desse círculo virtuoso que é o setor de franquias, com seu espírito multiplicador, que surgiu, por meio do Grupo Bittencourt e do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, o movimento do “Franchising Consciente”, criação que quer trazer os pilares do Propósito Maior, Orientação para Stakeholders, Liderança Consciente e Cultura Consciente para o nosso segmento e fazer com que ele ajude a expandir as possibilidades para um mundo melhor.

Considero esse passo fundamental para que os conceitos idealizados inicialmente por Raj Sisodia e John Mackey, criadores do movimento do Capitalismo Consciente, possam finalmente chegar nas economias reais, feitas no dia a dia das pessoas, para além das grandes corporações, uma vez que as franquias perpassam a economia e atingem um grande número de setores e pessoas.

Preparamos durante os últimos meses uma metodologia proprietária e que desmistifica que se tornar uma franquia consciente é simplesmente aderir a um movimento. Acreditamos que isso faz parte de aprender e praticar iniciativas orientadas por um processo muito bem planejado e com possibilidade real de ser executado. Algumas etapas importantes passam por uma oxigenação e conscientização da empresa sobre a importância do tema, a realização de um diagnóstico, definição de um plano de ação e finalmente a implantação das oportunidades de melhoria encontradas. Tudo isso ministrado dentro da parceria entre Instituto Capitalismo Consciente Brasil e Grupo Bittencourt.

Após essa jornada de aprendizagem, as franquias poderão ser certificadas como uma empresa adaptada ao Franchising Consciente – certificação a ser validada anualmente. E ainda dentro dos preceitos de um engajamento real, é obrigatória a participação do líder, sócio ou diretor da empresa no programa de formação básica no Capitalismo Consciente, o que acreditamos ser fundamental para que a cultura dentro dos pilares propostos tenha um guardião dentro da organização.

Esse projeto é motivo de orgulho para nós que estamos ao longo dos anos nos comprometendo cada vez mais com a construção de impacto positivo nas empresas, nas pessoas e por que não, no planeta. Sabemos que é uma jornada que se caminha a passos cuidadosos e muitas vezes lentos. A transformação não acontece de um dia para o outro apenas por se tomar a decisão de fazê-la acontecer. Nosso convite para a participação no Franchising Consciente é fazer com que as empresas deem seu primeiro passo! Se você quiser saber mais sobre o movimento, clique aqui.

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Aumento da oferta de frete grátis faz triplicar compras online de bebidas e alimentos

Próxima Postagem

Walmart e Amazon são maiores varejistas do mundo; Alibaba e JD perdem posições

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt e cofundadora da StreamShop, plataforma de vídeos interativos.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Walmart

Walmart e Amazon são maiores varejistas do mundo; Alibaba e JD perdem posições

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.