Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

A pergunta de milhões: por que o metaverso?

Episódio 8: Por que o meu negócio precisa de um metaverso?

Patrícia Bordignon Rodrigues de Patrícia Bordignon Rodrigues
25 de janeiro de 2023
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos
A pergunta de milhões: por que o metaverso? Divulgação Accenture

Neste artigo vou trazer elementos para responder à pergunta de milhões! Por que eu preciso ou eu deveria ter um metaverso?

Vou responder essa pergunta contando que o metaverso foi o escolhido pelo Fórum Econômico Mundial que aconteceu em Davos, na Suíça, na semana do dia 16 ao dia 20 de janeiro de 2023.

O protótipo de metaverso recebeu o nome de “Aldeia de Colaboração Global” e foi desenvolvido em parceria entre a Microsoft e a Accenture. O nome já nos remete ao objetivo principal que é a colaboração. Organizações de todo o mundo poderão se reunir para adquirir conhecimento, fazer trocas, criar e compartilhar soluções pautadas sobre os desafios mais urgentes do mundo.

Mas, voltando à pergunta de milhões: por que o metaverso? O metaverso foi a tecnologia escolhida pelo Fórum Mundial por diversos fatores:

  • É um aplicativo público o que o torna um ambiente democrático e inclusivo por si só. Uma verdadeira aldeia global virtual;
  • Oportuniza uma imersão interativa que promove uma melhor compreensão;
  • É um facilitador para as discussões, pois traz no seu DNA a inclusão e possibilita ações individuais e coletivas;
  • Permite o compartilhamento global de soluções, o que nos dá celeridade nas ações espalhadas ao redor do mundo.

Nas palavras de Brad Smith, vice-presidente da Microsoft, o metaverso tem “o potencial de mudar fundamentalmente a maneira como nos comunicamos e colaboramos, superando as limitações do mundo físico para oferecer conexões aprimoradas para todos. Ele disse: “A Global Collaboration Village, desenvolvida pela Microsoft Mesh, é um excelente exemplo.” E, nas palavras da CEO da Accenture, Julie Sweet, observa que a tecnologia “mudará profundamente todas as partes de todos os negócios, unindo nossos mundos físico e digital e, com o tempo, permitirá que as empresas criem novos produtos e serviços de consumo inovadores, transformem suas operações e reimaginem a forma como colaboramos e trabalhamos”.

Eu trouxe esse exemplo de Davos porque ele tem muitos elementos do motivo para escolhermos o metaverso. Ele vem somar nas nossas vidas como uma tecnologia catalisadora e propulsionadora do desenvolvimento, da criatividade sem limites, da inclusão e do encantamento. Sim, do encantamento! A riqueza dos ambientes, dos cenários reais ou fictícios, cria uma atmosfera propícia para aprender, para imergir e, consequentemente, para reter conhecimento.

E ainda nem falei do lado social do metaverso! Ele é uma fonte de vida, no qual as pessoas poderão se encontrar, trocar experiências, enriquecer suas vidas, bebendo do conhecimento e da energia de outros e, com isso, disseminar a vontade de se relacionar e de interagir com outras pessoas.

As pessoas se abastecem de pessoas e o metaverso veio para as nossas vidas para ser uma fonte de vida, de acolhimento e de crescimento pessoal e profissional.

Fecho o meu artigo de hoje dizendo que o metaverso tem infinitas possibilidades. Permita-se conhecer e ver como ele pode fazer a diferença no seu negócio, levando inovação e novos caminhos para potencializar os seus resultados – e, de brinde, aumentar a felicidade corporativa.

Vejo vocês no próximo episódio!

Patricia B. Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.
Imagens: Divulgação/Accenture

Postagem anterior

5 insights do Fórum Econômico Mundial

Próxima Postagem

Aniversário de São Paulo movimenta ações de marcas para celebração; confira algumas delas

Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

CEO da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
aniversário São Paulo

Aniversário de São Paulo movimenta ações de marcas para celebração; confira algumas delas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.