Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Em que jornada sua empresa está?

Lyana Bittencourt de Lyana Bittencourt
23 de dezembro de 2020
no Artigos, Destaque do dia, Mais lidas do ano
Tempo de leitura: 3 minutos

Muito se fala sobre a jornada do consumidor, sobre as mudanças em seu comportamento e sobre o quanto esse ser mutante tem causado uma movimentação grande das empresas, que precisam reaprender a lidar com ele.

Mas chega-se o momento de perguntar sobre a jornada das empresas. Passado o caos inicial causado pela pandemia, é hora de “reiniciar o sistema”, começar a pensar nos planos para o futuro. E é por isso que te pergunto: em que jornada sua empresa está?

Jornada para a retomada e aceleração do crescimento: Essa jornada passa pelo repensar. Repensar canais e estratégia de vendas, criar novos conceitos de negócios, rever os formatos e focar nos que trazem mais resultado. Olhar para o mercado e estudar novas abordagens para o negócio e, por que não, fazer uma revisão completa da estratégia, do conceito do negócio, do propósito da empresa e da cultura, além do realinhamento dos papéis e competências das lideranças.

Jornada para a expansão: Ganhar mercado enquanto todos muitos estão recuando. Algumas empresas adotaram essa estratégia na crise e conseguiram expandir. E essa é a evolução natural de um negócio que prospera em seu mercado. As possibilidades são muitas e a definição da estratégia ideal é um processo que varia de negócio para negócio. Em muitos casos, o processo de expansão via franquias acaba sendo a solução ideal. O franchising tem sido cada vez mais adotado pelos mais diversos segmentos e indústrias para crescer de forma segura para a marca.

Jornada para a transformação digital: Se o momento da sua empresa é o de focar no ganho de eficiência operacional, alcançar novos mercados e consumidores e, ainda, melhorar os resultados, essa jornada passa necessariamente pela inserção de tecnologia no negócio como uma aliada importante nesse processo de transformação. E o momento é mais do que oportuno. Uma vez que a tecnologia entrou de vez na jornada do consumidor, agora é a hora de ela fazer parte do seu negócio. Desde a inserção de novas formas de vender até uma integração completa dos canais, se essa jornada não faz parte da sua estratégia, saiba que você já está atrasado.

Jornada para a excelência e sustentação da estratégia:  Uma gestão eficaz com foco em performance e principalmente nas pessoas da organização acaba por promover, também, o engajamento da empresa como um todo para o atingimento dos objetivos do negócio. E o foco no redesenho da cultura e na difusão clara do propósito da companhia como norte para a tomada das decisões faz com que a sustentação da estratégia seja um processo mais fluido e sem atritos.

Seja qual for a jornada que você escolher para o ano que vem, e qual o objetivo estratégico do seu negócio, 2021 ainda é uma incógnita. Então, cabe se preparar e focar nos objetivos que se quer atingir. 2020 foi um teste e tanto de resiliência, então, agora que você já sabe o que pode suportar na adversidade, foque em executar a estratégia – os percalços que podem surgir não irão te abalar.

É a hora e o momento de seguir em frente. E, se precisar de apoio, fale com o Grupo BITTENCOURT. Estamos prontos para mostrar os caminhos para as jornadas que sua empresa deseja perseguir no próximo ano.

Lyana Bittencourt é diretora Executiva do Grupo BITTENCOURT.

Imagem: reprodução

Postagem anterior

Rede de varejo Oxxo inaugura em Campinas a primeira loja no Brasil

Próxima Postagem

Grandes varejistas oferecem entrega super rápida para presente de última hora

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt e cofundadora da StreamShop, plataforma de vídeos interativos.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Artigos Mercado&Food

Vegetais congelados ganham força no mercado: o que isso diz sobre mudanças comportamentais?

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grandes varejistas oferecem entrega super rápida para presente de última hora

Grandes varejistas oferecem entrega super rápida para presente de última hora

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile