Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Bons negócios: 3 sugestões de vendas para o público B2B

Opinião de Mercado de Opinião de Mercado
23 de novembro de 2023
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
Bons negócios: 3 sugestões de vendas para o público B2B

Muitas empresas e indústrias conseguiam ter uma atividade rentável “à moda antiga” até meados de 2019. Trabalhavam apenas com vendas físicas, fazendo a maior parte das negociações por telefone, por exemplo. Com a pandemia, houve a aceleração da transformação digital e a tendência é de que o processo avance ainda mais.

Desse modo, as empresas passaram a adotar o modelo omnichannel – um dos pilares do e-commerce B2B e uma condição do mercado atual. De acordo com um levantamento do The Gartner Future Of Sales, até 2025, 80% das vendas de empresas para empresas serão feitas por meio digital.

Diante dessa realidade, oferecer uma boa experiência para o cliente B2B é ainda mais desafiador do que para o cliente B2C. Em sua jornada de compra online, esse público irá esperar maior flexibilidade, conveniência e segurança, de acordo com sua vivência como consumidor final.

Para auxiliar os negócios, listo algumas sugestões que podem proporcionar uma jornada de compra excelente:

Invista numa plataforma segura e estável: Existem muitas tecnologias que favorecem a compra de produtos online. Para negócios maiores, como é o caso das transações B2B, a Salesforce Commerce Cloud é muito indicada. A plataforma é desenvolvida no maior CRM do mundo. Assim, é possível adaptar as experiências de comércio para os compradores, além de maximizar as conversões.

Variedade de métodos de pagamento: Imagine a seguinte situação: o cliente fez uma compra expressiva em sua indústria e o valor total ficou tão alto que ele não conseguiu fazer o pagamento por meio do cartão de crédito. Hoje, as organizações já podem e devem oferecer aos clientes variedade de métodos de pagamento, o que contribui para o aumento das vendas digitais.

Além disso, é interessante que a empresa ofereça meios populares no B2C que possam ser usados para compras específicas. Um bom exemplo é o Pix, um dos métodos mais utilizados no e-commerce brasileiro.

Atenção ao atendimento online: O digital permite modernizar as relações com os clientes, deixando a interação mais agilizada. Contudo, não significa que seu e-commerce vai disponibilizar um robô no atendimento, com frases prontas, sem nenhuma humanização. Por isso, proporcione a melhor experiência digital para o público B2B, com soluções robustas e personalizadas para cada modelo de negócio.

Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Correios dão desconto de até 30% em envios de encomendas para PMEs na Black Friday

Próxima Postagem

Marisa, Magalu e Casas Bahia apostam em live commerce durante a Black Friday

Opinião de Mercado

Opinião de Mercado

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
live commerce

Marisa, Magalu e Casas Bahia apostam em live commerce durante a Black Friday

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.