Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

Como otimizar o processo de entrega na Black Friday

Rose Martins de Rose Martins
22 de novembro de 2017
no Artigos, Destaque do dia, E-commerce
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A Black Friday tem se tornado uma data cada vez mais importante para o varejo e em 2017 deve atingir 2,2 bilhões de vendas, conforme informações do Ebit.

[the_ad id="138406"]

Essa espécie de antecipação do Natal caiu no gosto do brasileiro e 68% pretendem comprar este ano, segundo pesquisa divulgada pelo Google.

A data está cercada de desafios estratégicos e particularidades que são fundamentais para sustentar as operações. Volume de estoque e preço competitivos são primordiais, mas a garantia de entrega é o que o consumidor busca.

Um processo de entrega bem estruturado diminui custos e fideliza o consumidor. Destaco abaixo três fatores que otimizam o processo de entrega:

Automação de processos: a alta demanda de pedidos exige processos mais ágeis e sem atrito e quanto menor a interferência humana em alguns processos, menor serão os índices de erros.

O volume maior de pedidos desta época deve ser sempre considerado para definir o prazo de entrega. É melhor informar um prazo maior e cumpri-lo ao invés de decepcionar o cliente com o atraso na entrega.

A automação de processos logísticos é um investimento importante para diminuir custos e garantir maior controle dos prazos.

Baixa mobile de entregas: proporciona maior fluidez no processo de entrega, agiliza o fluxo de informações e reduz custos, uma vez que não será mais necessária a digitalização manual ou envio de recibos de entrega. O consumidor poderá visualizar o comprovante de entrega em tempo real, sem ter que entrar em contato com a central de atendimento para solicitar o envio do arquivo.

Permite integração com serviços de roteirização através de aplicativos como Waze e Google Maps e dá maior controle para o varejista, que tem acesso aos relatórios e ao status em tempo real. Possibilita o disparo de um SMS para consumidor com o status e até o horário exato da entrega.

Personalização da entrega: oferecer opções de transportadoras com preços e prazos variados permite que o consumidor decida se prefere pagar um valor maior de frete para receber o produto mais rápido ou se aguarda o prazo convencional.

Algumas lojas, como Netshoes e C&A, possibilitam também a retirada do produto em suas lojas físicas, os benefícios são muitos, para o consumidor a isenção da cobrança de frete e para o varejista além de aumentar o tráfego na loja, a redução dos custos com as entregas, visto que neste caso é utilizado o estoque da loja física.

A Black Friday não deve ser tratada como uma ação pontual, por isso é fundamental o envolvimento de toda a empresa, – não só o comercial e o marketing. Com uma estratégia logística estruturada você evita reclamações e aumenta a credibilidade da sua loja.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Elizangela Kioko, presidente da Drogaria Onofre, é destaque no programa Mercado & Consumo

Próxima Postagem

Para 52,5% dos varejistas, estoques estão adequados

Rose Martins

Rose Martins

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Para 52,5% dos varejistas, estoques estão adequados

Para 52,5% dos varejistas, estoques estão adequados

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.