Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Todo poder a elas

Lyana Bittencourt de Lyana Bittencourt
22 de agosto de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Franquias
Tempo de leitura: 3 minutos

Nos últimos anos, temos visto um grande movimento em torno do tema empoderamento feminino e igualdade de gêneros. A discussão é antiga, mas a compreensão de sua importância para os resultados nos negócios finalmente começa a ficar difícil de ser ignorada.

Durante muito tempo, a mentalidade que os homens eram os líderes ideais vigorou nas empresas (e não apenas nelas, na sociedade como um todo). Algo que se absorvia de geração em geração, fruto do inconsciente coletivo.

Porém, os tempos mudaram, lideranças femininas ampliaram o alcance de suas vozes – primeiro em suas comunidades, depois nas redes sociais, na mídia, e agora elas ecoam profundamente nas estruturas das empresas. A mulher tem provado que faz a diferença. Ela traz uma capacidade maior de se relacionar e de gerir as diferenças nas equipes, são mais acolhedoras e empáticas, trazem mais inovação por serem mais abertas ao novo.

Cada vez mais há o entendimento de que o equilíbrio entre as características masculinas e femininas nas empresas é extremamente benéfica para os negócios. A criatividade, a sensibilidade e a capacidade multifacetada das mulheres combinada com a racionalidade e o pragmatismo masculino. Esta mistura é a fórmula perfeita para a geração de resultados.

Apesar disso, o que vemos hoje na maioria dos negócios é um desequilíbrio dessas duas potências, os homens ainda são maioria nos cargos de gestão e ainda ganham os maiores salários, o que acaba criando uma dualidade que só empobrece o ambiente das empresas e o potencial de crescimento dos negócios.

A diversidade de perfis contribui, e muito, para que a empresa seja mais inovadora e mais propensa a se manter perene no mercado. Essa complementariedade entre homens e mulheres é o que faz (e fará) a diferença nas empresas que se atentarem para a necessidade de quebrar a hegemonia masculina.

Em outubro, no Fórum Internacional que organizamos no Grupo BITTENCOURT, teremos a presença de dois ícones dessa transformação. Exemplos do que as mulheres são capazes de fazer não apenas por serem mulheres, mas por entenderem que o fato de serem o que são, não as limita em absolutamente nada e ainda as mune de diferenciais e características únicas. São empreendedoras de sucesso, líderes que engajam e verdadeiras transformadoras em seus segmentos.

Chieko Aoki, fundadora e presidente do Grupo Blue Tree Hotels, usa seu perfil oriental e feminino para impregnar na rede Blue Tree a paixão por servir, a elegância na condução dos negócios e a liderança que exerce em suas equipes. Já recebeu inúmeras premiações e reconhecimentos por suas influências nos negócios.

Renata Moraes, única herdeira do Grupo CRM (dona das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e responsável pela Lindt no Brasil), começou sua carreira no grupo como estagiária e foi, aos poucos, galgando seu espaço dentro da companhia. A conquista pelo mérito sempre foi sua diretriz na carreira e foi responsável por trazer inovação e renovação nos negócios, lançando novas marcas e ocupando novos nichos de mercado não explorados pelo grupo.

Cada uma com seu perfil, cada uma vinda de uma geração de empreendedoras, cada uma com seu valor e seu jeito pessoal de usar o poder feminino nos negócios. Elas te esperam no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Faturamento dos supermercados em São Paulo cresce

Próxima Postagem

Nestlé anuncia investimentos de R$ 1 bilhão no Estado de São Paulo

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt e cofundadora da StreamShop, plataforma de vídeos interativos.

Relacionados Posts

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Foodservice

Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets

8 de junho de 2025
Com uma média diária de 72 mil atendimentos e mais de 26 milhões de pedidos realizados ao longo de 2024, o Giraffas lançou uma nova edição do estudo Raio X dos Hábitos Alimentares dos Consumidores. A análise mostra que o ticket médio também evoluiu no período, alcançando R$ 47,71, o que representa um aumento de 5% em relação a 2023. No ano, o frango foi a proteína mais consumida, representando 50,01% dos pedidos com proteína animal, seguido pela carne vermelha, com 48,21%. Porém, o levantamento por estado revela outro cenário: a carne vermelha liderou o consumo em 16 estados, enquanto o frango foi mais pedido em nove estados e no Distrito Federal. O estudo também aponta alguns padrões regionais: A região Sul é onde mais se compartilham refeições, apesar do crescimento dos pedidos individuais. O consumo de brindes avulsos e combos infantis se destacou no Centro-Oeste (31,96%) e no Sudeste (30,64%). Datas comemorativas como Dia das Crianças, Natal e Black Friday impulsionaram o fluxo nas lojas, com alta de até 55% em relação a fins de semana anteriores. O Nordeste teve o maior ticket médio (R$ 48,40), seguido pelo Sudeste (R$ 48,32). Já o Sul, com o menor ticket (R$ 46,88), registrou aumento nas vendas de bebidas, acompanhamentos e pratos com adicionais como espetinhos e saladas. O Centro-Oeste se destacou no consumo de sobremesas, enquanto o Norte teve crescimento nos pedidos de adicionais e bebidas. A digitalização também avançou: os totens de autoatendimento já representam mais de 50% das vendas nas lojas. Tendência de escolhas saudáveis Entre os acompanhamentos, observa-se uma inclinação crescente por opções mais leves. O arroz integral teve boa aceitação, com destaque para São Paulo (34,05% dos pedidos), além do Distrito Federal, Paraná, Goiás e Santa Catarina. Os adicionais de salada também mostraram crescimento proporcional por mil clientes. Nas bebidas, o refrigerante segue líder (71% dos pedidos), seguido por suco (14%), água (10%), cerveja (4%) e chá (1%). A cerveja apresentou queda de 11,72% em relação a 2023, enquanto sucos e água continuam em alta.
Foodservice

Giraffas lança análise dos hábitos de consumo dos clientes

8 de junho de 2025
Próxima Postagem
Nestlé anuncia investimentos de R$ 1 bilhão no Estado de São Paulo

Nestlé anuncia investimentos de R$ 1 bilhão no Estado de São Paulo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.