Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Para o marketing, o papel da tecnologia é gerar informação e experiências

Janice Mendes de Janice Mendes
22 de agosto de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Eventos, Malls, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

Na última semana aconteceu, aqui em San Francisco – USA, a 3ª edição do MOCIAL+, evento promovido pelo ICSC – International Council of Shopping Centers que aborda o SoLoMo, sigla que em inglês que significa: Social, Local & Mobile. Essas três palavrinhas traduzem conceitos que, apesar de não serem novos, apresentam cada vez maior importância para o marketing de shopping centers.

Também não é novidade que o consumidor está cada vez mais habilitado, conectado e inconstante, o que traz como consequência mudanças cada vez mais velozes no seu padrão de consumo. Por isso mesmo, torna-se essencial para os shoppings realizarem a leitura das informações que seus clientes deixam pelo caminho durante sua jornada, seja em casa, no PDV ou mesmo nas redes sociais. O varejo e os shoppings americanos já incorporaram tecnologia suficiente para monitorar e analisar o comportamento online ou off-line dos seus clientes de maneira a entregar para cada pessoa uma experiência única.

O fato de que o varejo e os shoppings americanos investiram fortemente em novas tecnologias nos últimos dois anos, significa que a tecnologia em si não é mais um diferencial tão relevante como antes. A diferenciação verdadeira se dará, isso sim, na forma como essa tecnologia será aplicada ao negócio e como ela se conectará aos diversos consumidores na forma de experiências capazes de tornar mais fácil e divertida a interação deles com as lojas e seus produtos.

Portanto, é necessário pensar em escala, alinhando conteúdo, dispositivos, dados e gerenciamento de dados para gerar informações sobre nossos shoppers. Um gerenciamento eficaz pode trazer insights fundamentais para assegurar melhores resultados, proporcionando vantagens para conseguir acompanhar as mudanças em tempo real.

Em resumo, tecnologia não é fim e sim meio para conhecer melhor os clientes e proporcionar melhores experiências. Isso pode parecer extremamente complexo, quando nos deparamos com o volume de soluções tecnológicas disponíveis no mercado. As barreiras relacionadas a restrição de budget e tempo são outros fatores que nos afastam da iniciativa de pensar e fazer diferente.  A boa noticia é que você não precisa começar grande.

Quer uma maneira de começar pequeno? Então siga esses passos:

  • Defina seu ecossistema
  • Identifique oportunidades
  • Comece simples e obtenha resultados
  • Aprenda com os resultados (positivos e negativos) e busque melhorias
  • Construa cases de negócios e crie escala

Lembre-se que se ainda não começou a se preocupar com o mapeamento da experiência do seu consumidor é importante se movimentar logo.

NOTA: No LATAM Retail Show, experiências e tecnologias para conhecimento dos consumidores de shopping centers serão tema de um painel no dia 23/9, com a participação do sócio-diretor da GS&BW, Luiz Alberto Marinho, e também de Juanita Gutierres, gerente-geral do Centro Comercial Santafé, de Medellin, na Colômbia; e de Diego del Rio, gerente de Marketing do Grupo IRSA, da Argentina.

 

Postagem anterior

Novas formas para alavancar a produtividade

Próxima Postagem

CEO do AondeConvem no LATAM Retail Show

Janice Mendes

Janice Mendes

Janice Mendes é diretora-executiva da Gouvêa Malls, consultoria de negócios ideal para apoiar a nova geração de centros comerciais.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

CEO do AondeConvem no LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.