Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Conteúdo de marca

A cada minuto, uma loja digital é aberta no Brasil

Safrapay de Safrapay
21 de junho de 2022
no Conteúdo de marca, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
A cada minuto, uma loja digital é aberta no Brasil

Quando você terminar de ler este artigo, uma ou duas lojas virtuais estarão abrindo suas portas ao gigante mercado virtual.

Não podemos ignorar os efeitos causados pela pandemia e a forte influência no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócio. O jeito de consumir passou por uma considerável ruptura, exigindo uma maior migração do físico para o digital – o varejo tradicional de lojas físicas cedeu ainda mais espaço para consumo pela internet nos últimos dois anos, resultado de uma digitalização forçada das pessoas em função do isolamento social.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as compras remotas com cartões cresceram 35% no primeiro trimestre de 2022, ao passo que o e-commerce brasileiro registrou um faturamento recorde em 2021, totalizando R$ 161 bilhões, um crescimento de 26,9% comparado ao ano anterior, segundo o E-commerce Brasil.

Isso nos mostra que o varejo online continua com tendência de crescimento, mesmo após a flexibilização das restrições devido à pandemia e à retomada gradual do comércio físico. Com isso, o Brasil viu nascer, em média, uma loja digital por minuto.

Essa mudança atingiu também o universo financeiro e o modelo de negócio de muitas empresas, que passaram a administrar a necessidade de se adaptar para atender a diversidade de públicos. Novas tecnologias, como Pix e Open Banking, surgiram para atender a essa nova demanda.

Por outro lado, surge um bloco relevante para aprimorar a gestão do negócio, composto por observar a experiência de compra on-line na visão do cliente, com um olhar mais amplo de sua experiencia, considerando o fator humano e a perenidade dos negócios.

Nesse sentido estamos constantemente nos preparando para esse novo cenário.

A SafraPay foi a marca do Safra que mais cresceu no segmento nos últimos 12 meses, com um avanço de 21% em sua participação de mercado no período, e de 24% na base de clientes.

Nossa ambição é estar cada vez mais próximos dos clientes, oferecendo um amplo portifólio de produtos e serviços, no físico, no digital e no financeiro.

Pedro Coutinho é CEO da SafraPay.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Setor aéreo ganha fôlego, mas deve fechar o ano com prejuízo de US$ 9,7 bi

Próxima Postagem

Elon Musk reitera haver questões ‘não resolvidas’ para compra do Twitter

Safrapay

Safrapay

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Elon Musk demite o conselho do Twitter e se torna único diretor

Elon Musk reitera haver questões 'não resolvidas' para compra do Twitter

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.