Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

Loja do Futuro: a loja conceito do varejo

Redação de Redação
21 de junho de 2017
no Artigos, Destaque do dia, E-commerce, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
blond man with virtual glasses. surprised expression

blond man with virtual glasses. surprised expression

[the_ad id="169690"]

Há dois anos surgiu um projeto na GS&Comm com proposta bem inovadora: criar uma loja modelo batizada de “Loja do Futuro”. O objetivo era mostrar como seria no futuro a loja física integrada ao canal digital.

[the_ad id="138406"]

Em 2017 uma das edições da Loja ocorrerá na FBV, Feira Brasileira de Varejo, que acontecerá entre os dias 12 a 14 de julho em Porto Alegre. Muitas novidades traremos para a loja, sob o título de Trend Store (Loja Conceito), que deverá incorporar soluções que respeitam ao tripé:

  1. Integrar o conceito físico e digital;
  2. Priorizar iniciativas que aumentam venda, melhoram a conversão, diminuem custos operacionais e proporcionam melhor resultado;
  3. Estar disponíveis no mercado para implantação.

Respeitando o conceito de Tendência da Loja e do Tripé, relaciono algumas iniciativas que aparecerão na edição de 2017:

Click and Colect

Amplamente utilizada no varejo norte-americano e sendo implantada com força aqui também, permite integração entre on-line e físico em que a compra (click) é feita no ambiente on-line (site, mobile, app) e a retirada (colect) é feita no ambiente físico (loja).

Alguns benefícios para o consumidor: rapidez e comodidade de entrega (o cliente escolhe local e horário) sem a necessidade de ter alguém de plantão em casa para receber o produto e diminuição do preço do frete.

Benefícios para o varejista: menor custo logístico substituindo a entrega fragmentada, aumento do fluxo em loja com alta possibilidade de recompra e aumento do ticket médio.

Na última Black Friday americana 36% das vendas on-line foram com a modalidade retira em loja e desses clientes 58% fizeram uma recompra no momento em que foram fazer a retirada.

Assistente de Vendas

Permite que o vendedor, após identificar o cliente, resgate suas preferências de compra e busca, podendo ofertar os produtos que ele pesquisou on-line e não comprou (carrinho abandonado), realize recomendações de produtos e ofertas de acordo com o seu perfil, consiga ofertar uma promoção personalizada e realize a venda de produtos que estão no catálogo on-line, porém não tem estoque físico na loja (prateleira infinita).

Pesquisas mostram que dentre as ações on-line que influenciam o processo de compra (no físico) estão:

  •     43% dos clientes utilizam as mídias sociais para receberem anúncios de ofertas;       
  •     37% dos clientes se atualizam de tendências pelo digital;     
  •     58% dos consumidores utilizam o mobile para receber ofertas promocionais
  • Numa escala de 0 a 100, 80 é a importância que os consumidores dão às lojas que conseguem visualizar estoques de outras lojas ou do ambiente on-line

Check out mobile

Trazemos a mobilidade para dentro da loja, empoderando o vendedor, trazendo mais agilidade no processo de venda, diminuindo filas e otimizando a produtividade da equipe de vendas. Essa iniciativa se sustenta, pois, 66% dos consumidores querem caixas de auto-atendimento ou atendimento mobile para otimizar o seu tempo na loja.  Nos Estados Unidos vemos que 40% dos maiores varejistas americanos já desenvolveram aplicativos específicos para os vendedores.

Realidade virtual

Permite recriar ao cliente o ambiente da loja, mesmo eles estando em casa ou no trabalho, possibilitando que ele caminhe pelos corredores, escolha produtos, experimente e inclusive feche a compra pelo dispositivo.

Claro que teremos mais experiências e soluções, porém essas ficam para quem vier nos visitar na feira e na Trend Store em julho. Encontro vocês lá!

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Vai investir em uma franquia? Faça estas 5 perguntas à franqueadora antes

Próxima Postagem

Carlos Wizard lança livro Do Zero Ao Milhão, na Fnac Morumbi

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Carlos Wizard lança livro Do Zero Ao Milhão, na Fnac Morumbi

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.