Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

A transformação do varejo pelo novo canal VR-Commerce cria o Omniconsumidor 2.0

Marcos Gouvêa de Souza de Marcos Gouvêa de Souza
21 de maio de 2018
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Pensem a combinação de todos os benefícios, como amplitude de sortimento de produtos, instantaneidade, atualidade, análises comparativas e conveniência do e-commerce integrados com as experiências mais ousadas e disruptivas possíveis no ambiente de realidade virtual. Você está, palidamente, desenhando o que vem por aí com o novo canal VR-Commerce.

[the_ad id="138406"]

Será tudo isso e muito mais.

E o que é mais importante, o novo canal está prestes a debutar e seu alcance e possibilidades são infinitos, à medida que o acesso à realidade virtual migre de ambientes sob controle, como malls e centros comerciais, para a casa dos consumidores.

[the_ad id="99067"]

Será, definitivamente, uma nova e mais desafiadora era para o varejo e os centros comerciais tradicionais.

Uma infinidade de novas alternativas estará sendo combinada para exponenciar a experiência e envolvimento dos Omniconsumidores 2.0, aqueles que terão acesso pessoal também ao VR-Commerce.

Os elementos estão quase todos disponíveis e estão sendo combinados para criar essa nova realidade.

A Realidade Virtual já está sendo usada para mostrar plantas residenciais, apartamentos, carros, hotéis, resorts e outros ambientes abertos ou fechados, permitindo uma visualização antecipada do que será o resultado efetivo futuro, facilitando a tomada de decisão dos consumidores.

A combinação da Realidade Virtual (VR) com a possibilidade de escolher e pagar por produtos e serviços, definindo a forma de entrega sem sair do ambiente da Realidade Virtual, a partir do que está disponível no e-commerce daquele operador varejista ou de serviços, cria o novo canal VR-Commerce, com um surpreedente potencial transformador no ambiente geral de varejo e centros comerciais. Especialmente por conta de sua evolução futura próxima, pela disseminação do uso da Realidade Virtual no ambiente doméstico e pelo maior e mais rápido acesso a essa possibilidade.

Ao incorporar o VR-Commerce nas alternativas de canais de escolha e preferência dos consumidores, teremos uma nova geração sendo desenvolvida, os Omniconsumidores 2.0, que deverá ser aquela mais presente para as gerações Zs e As, as que sucedem os Millenials.

Nossa imaginação coletiva ainda não está tão desenvolvida para idealizar o que poderá ser a nova estrutura e atuação do varejo, da indústria de bens de consumo e dos setores de serviços pela disseminação desse novo canal nos próximos anos. Poucos anos.

Mas vale muito começar a imaginar.

 

Nota:

O Grupo GS& – Gouvêa de Souza, por coordenação da GS&Xtreme, braço de atuação em Realidade Virtual e envolvimento dos negócios da GS&Digital, GS&Consult e GS&Inteligência, apresentará no Latam Retail Show, que acontece de 28 a 30 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, o primeiro projeto comercial pleno de VR – Commerce a partir da evolução da plataforma Omnistory.

Vale a pena garantir presença.

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

PinCash lança rede de pagamentos em dinheiro para e-commerce

Próxima Postagem

Kumon deve inaugurar seis franquias em maio

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza é fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, o mais relevante ecossistema de consultorias, soluções e serviços que atua em todas as vertentes dos setores de Varejo, Consumo e Distribuição. É membro do Conselho do IDV, IFB e Ebeltoft Group, presidente do LIDE Comércio, conselheiro do grupo BFFC/Bob's, publisher da plataforma MERCADO&CONSUMO e autor/coautor de mais de dez livros relacionados aos temas de sua especialidade.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Kumon deve inaugurar seis franquias em maio

Kumon deve inaugurar seis franquias em maio

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.