Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Como uma cultura centrada no time potencializa negócios de varejo

Roberta Andrade de Roberta Andrade
21 de fevereiro de 2020
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
Time de vendas varejo

O mercado acelerou. Novos produtos são lançados. Novas formas e meios de pagamento estão sendo inseridos no mercado. A loja precisa ter um ambiente receptivo, de forma que entregue uma verdadeira experiência marcante e completa.

Assim, varejistas de todos os portes e setores estão fazendo para inovar e destacar-se frente a um mercado que é phygital – físico e digital – transcendo barreiras e estreitando o relacionamento com o cliente, que é mais que um consumidor. Vira um verdadeiro fã da marca.

Mas para todo esse investimento valer a pena e ser entregue de forma completa é fundamental que as empresas lembrem de um ponto fundamental e que também está inserido nesse processo: as pessoas! “Humans are back” (os humanos estão de volta) foi um dos temas mais abordados durante a NRF (National Retail Federation), a maior feira de varejo do mundo que aconteceu em janeiro, em Nova York. O evento costuma abordar soluções voltadas para tecnologia.

Nesse ano ocorreu um movimento intenso para relembrar que varejo é um negócio de pessoas feito para pessoas. Sem uma equipe inteiramente treinada e que se sinta pertencente ao seu negócio, a experiência que o varejo tanto deseja entregar aos seus fãs sairá prejudicada.

Conhecer os seus colaboradores, colocá-los no lugar certo, ajustar processos da empresa tornando-os mais inteligentes e levando a opinião dos colaboradores em consideração é fundamental. Especialmente buscar a participação dos mais jovens. Os millennials já representam a maior parte da mão de obra do varejo, considerando que muitos procuram o setor para iniciar sua vida profissional.

As empresas que ainda encontrarem dificuldades de relacionamento entre gerações estarão prejudicando seus processos, operações, inovação e até o relacionamento com o cliente.

No momento da contratação, mais do que nunca, é importante saber selecionar os talentos com as competências comportamentais que conversem com a cultura, crenças e padrões valorizados pela empresa. Quando você encontra as pessoas certas para o lugar certo, ensinar os outros 49% fica muito mais fácil.

Esse é o lema da Shake Shack, uma hamburgueria norte-americana que chama seu time de colaboradores de 51% (fiftyoners). Ela diz que as pessoas precisam chegar à empresa 51% preparadas, que eles ensinam os outros 49%.

Ter uma cultura centrada nas necessidades do time e alinhá-las às necessidades da empresa é a receita para o sucesso onde cada empresa tem total liberdade para inovar seu posicionamento e acelerar seus resultados com base no que preparou de mais especial para o mercado. Mas antes de olhar para fora é preciso olhar para dentro.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

IPCA-15 apresenta menor resultado para fevereiro desde 1994

Próxima Postagem

Carnaval deve aquecer e-commerce brasileiro

Roberta Andrade

Roberta Andrade

Roberta Andrade desenvolve pessoas há mais de 10 anos, gerando aumento de produtividade, performance, processos e resultados por meio de múltiplos canais em empresas dos mais diversos segmentos na indústria, distribuição, atacado, varejo e serviços

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
E-commerce carnaval

Carnaval deve aquecer e-commerce brasileiro

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.