Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Retail Executive Summit: soluções, inovações e millennials

Redação de Redação
21 de janeiro de 2016
no Destaque do dia, Eventos
Tempo de leitura: 3 minutos

A primeira edição do Retail Executive Summit foi realizada com sucesso, pela Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza, dentro das atividades do NRF Retail’s Big Show 2016. No palco, consultores compartilharam o que de melhor viram no evento. Fernando Spohr, da Apex, abriu as sessões de exposição.

O diretor de Inteligência de Mercado da GS&MD – Gouvêa de Souza, Eduardo Yamashita, trouxe insights que ele viu yamapelos corredores da Expo Hall do Big Show. “Vimos muitas soluções interessantes, muitas soluções robustas. Vimos muita solução de experiência do consumidor, como, por exemplo, a impressão em 3D de móveis de uma casa, onde são colocados em uma planta tridimensional, o cliente coloca um óculos de realidade aumentada, que consegu e visualizar em tempo como ficará sua cozinha. Fora isso, houve uma série de pai néis interativos, solução de analytics e de mensuração de resultado performance de loja”, detalhou Yamashita.

A sócia da GS&AGR Consultores, Ana Paula Tozzi, trouxe a proposta de pensar como o cliente, como o consumidor. Tozzi“É preciso ter foco, foco e mais foco. O cliente tem que se tornar um fã da sua marca – ele busca por experiências e você deve definir a experiência que oferecerá a ele”, ressalta a palestrante. Um dos cases apresentados foi o da rede de home improvement Lowe’s, especialista em atender os desejos e necessidades de seus consumidores. Ana Tozzi mostrou que é preciso atrair mais fãs do que clientes. Ter uma fanpage (página de empresa na rede social Facebook) é uma alternativa muito interessante de ter a marca disseminada pela web, uma vez que o cliente/fã se torna um divulgador em altíssimo potencial e de forma natural, interagindo com o conteúdo e, consequentemente levando a marca aos feeds de notícias da plataforma. A executiva ainda ressaltou a importância dos millennials, público formado por jovens extremamente conectados à internet que têm suas características muito definidas e que precisam ser exploradas no varejo.

Um dos temas em alta no NRF Retail’s Big Show sem dúvida são os millennials e seu poder dentro do futuro do vanvarejo, a curto, médio e longo prazo. E este foi o tema da palestra do head da GS&AGR Consultores, Alexandre van Beeck. Ele abordou a importância da conexão da marca com seu cliente, criando uma verdadeira relação de consumo. Ele abordou as características desse público, que tem, por exemplo, sua atenção às coisas de forma fragmentada (utilizam diversos dispositivos eletrônicos ao mesmo tempo), além da indispensável necessidade por um produto ou serviço que seja personalizado e que tenha, sobretudo um propósito. Uma das dicas é ter atenção a todo o tipo de contato que é feito com esse cliente – todo momento é uma oportunidade de negócios.

DEBATES. Ao fim do evento, foram chamados ao palco alguns dos líderes varejistas brasileiros, para o encerramento das discussões do Retail Executive Summit. Compuseram a rodada: Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral GS&MD; Sônia Hess, presidente do LIDE Mulher; Sérgio Herz, CEO da Livraria Cultura; Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do jornal O Estado de S. Paulo; Flávio Rocha, presidente da Riachuelo; Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.  

debates

geral

Por Eli Carlos Vieira (publicacoes@gsmd.com.br)

Fotos: Evelyn Rodrigues

Postagem anterior

Participantes da Delegação GS&MD têm acesso completo a materiais apresentados

Próxima Postagem

Giuliani esbanja bom humor e elogia brasileiros em palestra exclusiva

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Oi está próxima de receber chancela para desligar telefones fixos
Economia

Justiça decreta falência da Oi após quase 10 anos em recuperação judicial

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Giuliani esbanja bom humor e elogia brasileiros em palestra exclusiva

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile