Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

De volta para casa, o que os participantes levam do maior evento de varejo do mundo?

Redação de Redação
21 de janeiro de 2016
no Destaque do dia, Eventos
Tempo de leitura: 2 minutos

O maior evento de varejo do mundo, o NRF Retail’s Big Show, ocorreu entre 17 e 20 de janeiro e para a Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza, que levou 180 brasileiros ao evento, em Nova Iorque (EUA), o que marcou foi o compartilhamento para estratégias ante a crise, vindos de que um país que passou por ela.

O grupo brasileiro foi formado por 180 pessoas. Confira o que alguns desses participantes levam de volta aos seus negócios, no Brasil, do que vivenciaram nesses dias de evento:

“O evento serve para insights. A gente sai do modelo tradicional e entra em um modelo de entender o que o consumidor quer. As marcas estão cada vez mais migrando para um caminho que cria experiência dentro da loja”, aponta Caroline Pardo, da Sandoz do Brasil.

Para o diretor de Marketing da Bio Ritmo, Leonardo Cirino, o retorno ao Brasil vem com muitas ideias e ações: “Nos debates promovidos pela Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza, todo mundo já começa a organizar as ideias e traçar os planos de ação de, voltando para o Brasil, como que eu pego essa informação e consigo utilizar no meu negócio, no meu dia a dia, aumento minha competitividade e prestando o melhor serviço ao consumidor.”

“O wrap-up é o que dá para nós a conclusão do evento. É a hora que a gente consegue traduzir o que a gente levará ao Brasil”, defende o diretor Comercial da Saphyr, Rafael Nunes.

“Um dos pontos fortes de vir com a Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza, é esse networking que temos com pessoas de vários segmentos”, afirma o vice-presidente Comercial e de Operações do Magazine Luiza, Fabricio Garcia.

Já a gerente de TI da Rommanel, Monica Magalhães, o overview do varejo dos EUA é um dos pontos de peso: “A gente consegue ter um mix do que vemos na feira, do que acontece no mercado norte-americano e o que realmente a gente consegue abstrair ou aplicar isso em prática no Brasil.”

“É muita informação que recebemos aqui, que temos que digerir. A gente aprende muito na feira, nos corredores, em todo o evento e sai muito inspirado”, ressalta o CEO da Livraria Cultura, Sérgio Herz.

A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, apostou no aprendizado, além da manutenção do relacionamento de negócios que ela exercita na Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza: “Trazemos para o Brasil a digitalização, e também considerar o cliente como um canal só e não como diversos canais. Sem falar no elemento novo que temos que cuidar: o millennial.”

Para o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, estar no evento este ano garantiu novas ideias e criatividade, além de soluções inteligentes e novas tecnologias, para um momento pós crise que o Brasil vem lutando para alcançar: “Essa 105ª edição do NRF Big Show foi a mais rica que participei da Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza em termos de conteúdo. É um evento pós crise, onde o varejo norte-americano começa a despertar depois de momentos de dificuldades.”

Postagem anterior

Transmissão ao vivo do Retail Executive Summit foi um sucesso

Próxima Postagem

Shopping Centers e o desafio de conquistar os millennials

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Foodservice

Conheça os bastidores da produção do Frango Assado na Cozinha Central da IMC

31 de outubro de 2025
Artigos

Por que o valor da confiança será o grande diferencial para as marcas em 2026?

31 de outubro de 2025
Foodservice

Fogo de Chão aposta em estrutura premium para confraternizações de fim de ano

31 de outubro de 2025
Muito além do chocolate: tudo sobre a jornada da Cacau Show em licenciamento, entretenimento e hotelaria
Varejo

Com 100 mil revendedores ativos, Cacau Show acelera expansão do modelo porta a porta

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

Shopping Centers e o desafio de conquistar os millennials

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile