Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O que leva uma rede de franquias à excelência absoluta

Lyana Bittencourt de Lyana Bittencourt
24 de setembro de 2021
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos
O que leva uma rede de franquias à excelência absoluta

Todo franqueador quando começa a operar uma rede de franquias passa por alguns momentos de dúvida sobre o caminho que a rede deve seguir. Num primeiro momento, o foco é em apoiar o franqueado a operar de forma que o negócio se sustente e comece a caminhar sozinho. Porém, conforme a rede vai crescendo, as preocupações se ampliam e passam por como fazer com que a rede atinja um nível de excelência máximo.

Foi pensando nisso que o Franchise Relationships Institute, maior consultoria do mundo em relações no franchising, liderado por Greg Nathan reconhecido como um guru do franchising e autor de best-sellers no sistema como o “Fator E” e “Parcerias Lucrativas” – ambos traduzidos com exclusividade para o mercado brasileiro pelo Grupo Bittencourt, desenvolveu o que chamou de a “Roda da Excelência do Franqueador”, com base em anos de pesquisa trabalhando com as maiores redes de franquia do mundo.

O modelo traz cinco pontos-chave para a conquista da excelência absoluta no franchising. Vou te contar um pouco sobre cada um deles:

  1. Recrutar franqueados de qualidade
    Uma relação de franquia saudável começa com a seleção de candidatos que sejam aderentes ao perfil desenhado e que tenham expectativas realistas quanto à franquia. Além disso, devem ter a capacidade de conduzir um negócio lucrativo e ter a vontade de trabalhar de forma colaborativa com o franqueador.
  2. Mentorar franqueados por performance
    A necessidade de suporte dos franqueados muda ao longo do tempo conforme eles evoluem de empreendedores ingênuos a operadores experientes. Mentorar por performance envolve compartilhar ferramentas e informações relevantes e possíveis de serem colocadas em prática.
  3. Escutar o feedback dos franqueados
    Franqueados precisam se sentir respeitados, ainda mais se a franqueadora deseja que eles apoiem e cooperarem com suas estratégias e sistemas de trabalho. Uma escuta genuína do feedback que eles têm para oferecer é uma das mais poderosas formas de se demonstrar respeito.
  4. Engajar os franqueados com a marca
    Quando você concede uma franquia, você dá aos franqueados o uso do seu maior ativo, sua marca. Treinamentos constantes são essenciais para que eles apoiem o posicionamento da marca e como isso deve ser entregue ao mercado.
  5. Liderar com credibilidade
    Construir a credibilidade é a forma mais efetiva de liderança no franchising, uma vez que mostra o poder da influência e não do controle. Franqueadores que tentam liderar usando técnicas antigas de liderança ou ainda técnicas de controle estão condenados ao fracasso.

Aprender a desenvolver essas cinco capacidades fazem a diferença entre alcançar o sucesso ou o fracasso na rede. Essa mentalidade deve ser compartilhada com todos os executivos líderes do negócio, que devem conduzir cada um desses pilares com maestria para o sucesso do negócio.

Não é simples, porém é possível. E é por isso que quero te convidar a estar conosco dos dias 9 a 23 de novembro, sempre às terças e quintas, com Greg Nathan e o time de especialistas do Grupo Bittencourt no Franchisor Excellence Masterclass. Um programa exclusivo e trazido pela primeira vez para o público brasileiro que vai desvendar como atingir essas e outras capacidades que vão guiar a rede para a excelência absoluta (clique aqui para se inscrever).

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt.
Imagem: Envato

Postagem anterior

Rede de supermercados Zona Sul passa a oferecer pagamento por reconhecimento facial

Próxima Postagem

Especializado em moda feminina, grupo Arezzo inaugura hub de inovação e co-criação no RS

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt e cofundadora da StreamShop, plataforma de vídeos interativos.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Especializado em moda feminina, grupo Arezzo inaugura hub de inovação e co-criação no RS

Especializado em moda feminina, grupo Arezzo inaugura hub de inovação e co-criação no RS

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.