Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Novos nichos: beleza masculina

Redação de Redação
20 de agosto de 2014
no Destaque do dia, Inovação, Marcas
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="138406"]
[the_ad id="169690"]

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de consumo do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC). Além disso, cerca de 342 mil salões de beleza estão em funcionamento no país (dos que são formalemente registrados, de acordo com o Sebrae). Em um mercado altamente competitivo, destacam-se algumas novas ideias para reunir consumo e beleza, agora, com o foco no público masculino.

Barba, cabelo e cerveja

Recém-inaugurada, a Barbearia Corleone propõe o retorno do templo masculino, dos anos 1940 e 1950. Ambientes em que os homens se encontravam para fazer a barba à navalha e cortar os cabelos enquanto fumavam seus charutos, bebiam e conversavam sobre assuntos como política, esportes e atualidades. Buscando resgatar este estilo de vida e o serviço personalizado, o empresário Bruno van Enck, idealizou a Barbearia Corlene, instalada no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Além do ambiente, que mistura mobiliário dos anos 20 com clássicos da década de 50 se integram a uma concepção arquitetônica funcional e moderna com TVs de Led, iluminação Wi-Fi com mais de 800 variações de cores e sistema de cardápio em tablet, outro diferencial do negócio é que a barbearia divide espaço com uma cervejaria com mais de 450 rótulos à disposição para degustação no próprio local ou para levar para casa. Um verdadeiro templo masculino, um ponto de encontro.

O cuidado com o serviço começa na escolha da poltrona que irá acomodar o cliente, em estilo “Presidente”. Quando as clássicas cadeiras se reclinam, uma caneca de chope é servida por conta da casa e tem início a “arte da barbearia”. Mas mesmo na área de espera (e para driblar a “falta de paciência” de alguns clientes), um lounge bar instiga um bate-papo acompanhado de pequenas porções e variados drinques.

corleone

Moda e beleza para eles

Outra parceria voltada para conquistar de vez o público masculino pode ser conferida na nova loja da marca Reserva, na Rua Bela Cintra, em São Paulo. Criada em 2003, a Reserva é uma grife carioca de roupas masculinas, que reabriu as portas de sua flagship store em São Paulo, com uma novidade: a barbearia comandada pela marca de cosméticos masculinos Dr. Jones. O espaço também busca referências em outros tempos, ressaltando o mobiliário vintage. Comandado pelo cabeleireiro Anderson Santos, promove o prazer e a tradição de um barbear perfeito feito por navalha, proporcionando ainda o contato e a consultoria dos produtos da linha Dr. Jones.

Iniciativas que buscam ampliar a experiência de seus consumidores dentro das lojas, oferecendo um servico extra, personalizado e de nicho.

drjones_reserva

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

A loja eficiente

Próxima Postagem

Fast fashion australiana Cotton On abre sua primeira loja em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Fast fashion australiana Cotton On abre sua primeira loja em São Paulo

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.