Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Tem médicos e dentistas nos shopping centers? Tem sim senhor!

Marcos Hirai de Marcos Hirai
20 de abril de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 3 minutos

Quando você pensa em shopping centers, qual é a primeira lembrança que vem em sua mente?  Bom, provavelmente será de um centro de compras, alimentação e lazer. Mas, muito em breve, os shoppings também serão lembrados como lugares para fazer uma consulta médica, tratamentos de saúde, de estética, tratamentos odontológicos, exames laboratoriais e de imagem, e até pequenas cirurgias. Centros médicos não são exatamente uma novidade em shoppings. A Multiplan inaugurou seu centro médico junto ao Barra Shopping no Rio de Janeiro há 20 anos atrás e tem sido desde então um tremendo sucesso. O Centro Médico BarraShopping reúne cerca de 150 médicos em 40 clínicas, laboratórios, além de uma Emergência Pediátrica e um Day Hospital  24 horas de funcionamento. São mais de 10 mil pessoas circulando diariamente pela área. Em agosto do ano passado, a mesma Multiplan inaugurou outro centro médico junto ao Ribeirão Shopping em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. São mais de 30 clínicas, day hospital, centro de imagem e laboratório em 11.385m2.

Mas mesmo dentro do mall, com formatos de megalojas, as hoje onipresentes clínicas populares (que tem como alvo a parcela da população que não tem acesso aos planos de saúde particulares) têm invadido os shoppings de todo o Brasil. O “Dr. Consulta” de São Paulo, uma das maiores, possui 10 das suas 47 clínicas dentro dos centros comerciais. A CEMA, rede de clínicas oftalmológicas, tem nada menos que 8 das suas 10 unidades dentro de shoppings paulistas.

Num movimento anterior, os laboratórios clínicos já fazem parte do mix obrigatório de qualquer shopping.  O laboratório CDB do grupo Alliar, por exemplo, inaugurou no ano passado uma unidade de 1.000m2 dentro do shopping Golden Square em São Bernardo do Campo.  O Shopping Metropolitano Barra na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro planeja inaugurar o CirurDia, um hospital especializado em cirurgias e procedimentos de baixa e média complexidade, onde os pacientes têm alta no mesmo dia. Este centro médico estará capacitado a realizar perto de 700 cirurgias por mês e ocupará uma área de 1500 m².

Mas é o Hospital Albert Einstein que inaugurará no ano que vem, no futuro Shopping Parque da Cidade, em São Paulo, o maior laboratório dentro de um shopping center. Serão 2.500m2 e a grande âncora do empreendimento! Um espaço inteiramente dedicado à saúde, com oferta de exames laboratoriais, análises clínicas e de imagens, além de corpo clínico especializado.

Estes são algumas das novas âncoras que convivem com as redes tradicionais de varejo e que também atraem um grande fluxo de pessoas para os centros comerciais brasileiros. Para entenderem o potencial deste mercado, o Brasil está em 9º lugar no mundo em gastos com saúde, com 8,5% do PIB, ou US$1.109 per capita e somos o 8º maior mercado global. Estudo da Deloitte aponta que somos o segundo maior em saúde privada nas Américas e o que possui o sistema público mais abrangente, com mais de 150 milhões de pessoas (76% do total) dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS). Outro ponto de relevância está ligado às despesas anuais familiares com a saúde. A maior delas é com medicamentos (R$ 79 bilhões), seguida por planos de saúde (R$ 49 bilhões), consultas e exames (R$ 16 bilhões) e dentista (R$ 8 bilhões). O mesmo estudo aponta que os principais desejos da população brasileira por ordem de prioridade são: educação, casa própria e gastos com saúde.

Que sejam bem vindos aos shopping centers!!

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Shopping Cidade São Paulo oferece experiência de realidade virtual

Próxima Postagem

IDV recebe o presidenciável João Amoêdo, do partido Novo

Marcos Hirai

Marcos Hirai

Marcos Hirai é CEO da Omnibox, startup especializada em varejo autônomo que parte do ecossistema da Gouvêa com a chancela “powered by”.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
IDV recebe o presidenciável João Amoêdo, do partido Novo

IDV recebe o presidenciável João Amoêdo, do partido Novo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.