Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Franquias internacionais estão "redescobrindo" o Brasil

Redação de Redação
19 de junho de 2014
no Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos

“Já temos mais de 200 marcas estrangeiras em terras brasileiras, o que representa 7,6% do total de marcas franqueadoras no Brasil (sendo que 93 dessas marcas são originadas dos Estados Unidos). Ainda continuamos na rota das redes americanas, pelas condições econômicas favoráveis. O país continua atraindo redes estrangeiras e essa tendência deve continuar pelos próximos anos”, projeta Lyana Bittencourt, diretora de marketing do Grupo Bittencourt, consultoria especializada em redes de franquias, coligadas à GS&MD – Gouvêa de Souza. Confira um trecho da entrevista cedida pela consultora à Revista Mercado & Consumo:

Mercado & Consumo – A entrada de uma marca internacional em solo brasileiro é um processo longo?

Lyana Bittencourt – De certa forma é um processo mais demorado, pois a entrada de uma marca em um mercado internacional exige estudo e planejamento e essa mesma premissa vale para as marcas que estão de olho no Brasil. Dependendo do setor, algumas redes poderão demorar mais tempo para matutar seu negócio no país. O investidor precisará levar em consideração o potencial de crescimento desse negócio no Brasil, a cultura local e o quanto o mercado brasileiro está receptivo ao novo empreendimento.

M&C – Qual a estratégia adotada por essas marcas? Costumam buscar grandes centros ou optam por começar por operações menores, para “testar” o negócio?

LB – Não existe uma regra para uma marca estrangeira que queira operar no Brasil, pois a estratégia dependerá muito do tipo de negócio e do plano de expansão que a franqueadora executará no mercado brasileiro. Temos visto muitas marcas – principalmente de alimentação – começarem suas operações nos aeroportos. É uma boa estratégia, pois há um fluxo grande de pessoas nesses espaços e com tempo disponível para consumo.

Captura de Tela 2014-06-17 às 11.18.53

Leia a matéria na íntegra na Revista Mercado & Consumo, edição 06.

Postagem anterior

Alta rotatividade de funcionário ainda é um dos grandes inimigos dos varejistas

Próxima Postagem

Precificação – um grande desafio para os operadores de foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Precificação - um grande desafio para os operadores de foodservice

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.