Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O problema da educação corporativa online

Rodrigo Maia dos Santos de Rodrigo Maia dos Santos
18 de abril de 2023
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
O problema da educação corporativa online

Tente se lembrar dos treinamentos corporativos online dos quais você participou. O que você realmente aprendeu com eles? E quais conhecimentos conseguiu colocar em prática para melhorar o dia a dia de trabalho? 

Nos últimos anos, as empresas brasileiras têm percebido que para um bom resultado é importante investir em pessoas. A prática também é bem vista pelos colaboradores, que passam a valorizar o próprio trabalho e a empresa em que estão empregados.

Os cursos a distância dão a oportunidade de baratear os custos para a empresa e proporcionam ao funcionário flexibilidade de tempo para alinhar o aprendizado às demandas diárias. Mas se é tão benéfico, por que boa parte desses treinamentos não corresponde às expectativas? 

Hoje, as dezenas de empresas que oferecem os serviços de treinamento online trabalham com a lógica da educação como um produto e focam na quantidade de conteúdo produzido e consumido por seus alunos. A lógica que funciona bem nas redes sociais não completa o ciclo de aprendizado necessário para promover o desenvolvimento pessoal e profissional de um ser humano e, consequentemente, transformar o meio no qual trabalha. 

A educação não é uma performance ou uma maratona. É um processo que precisa ser acompanhado, gerido e atualizado constantemente. É preciso reconhecer as lacunas cognitivas e socioemocionais de cada colaborador e trabalhar em conjunto com o recursos humanos para entender a melhor forma de atuar em determinadas equipes. 

No fim, a única maneira da educação corporativa funcionar, de fato, é colocando o ser humano em primeiro lugar. 

Rodrigo Maia dos Santos é CEO da Gonow1.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Royal Canin cria projeto de digitalização de pequenas empresas do segmento pet

Próxima Postagem

A hora e a vez de alimentos e bebidas no e-commerce brasileiro

Rodrigo Maia dos Santos

Rodrigo Maia dos Santos

Rodrigo Maia dos Santos é CEO da plataforma educacional Gonow1. Tem experiência de 23 anos em jornalismo, com passagens como editor-chefe por TV Record, TV Bandeirantes e CNN Brasil, além de agências como DM9, Rapp e DPZ&T. É formado em Jornalismo, Radialismo e Letras, mestre e doutor em Língua Portuguesa, com pós-doutorado em Comunicação e Linguística. Palestrou em universidades como Columbia, Berkeley, Princeton e Harvard.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Artigos Mercado&Food

Vegetais congelados ganham força no mercado: o que isso diz sobre mudanças comportamentais?

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Levantamento do Cuponomia aponta que 83% dos consumidores vão fazer compras de Natal pelo smartphone

A hora e a vez de alimentos e bebidas no e-commerce brasileiro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile