Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

1 minuto da sua atenção!

Célio Martinez de Célio Martinez
18 de abril de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Gestão
Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje em dia, muito se fala em conteúdo para ativar o interesse do consumidor. A estratégia faz parte de um momento interessante da comunicação. Atualmente, além da diversidade de canais de comunicação, há ainda a forma de como estreitar o relacionamento, o tom “correto” da comunicação (se é que existe a forma correta de se comunicar). Todos buscam encantar o consumidor e atrair o seu interesse na compra do seu serviço ou produto.

Mas sempre questiono a estratégia que há por trás daquele conteúdo. Como analisar os interesses que existem naquela comunicação?

Vamos entender de que forma despertamos o interesse do consumidor, o “Famoso 1 minuto da sua atenção!”

Primeiro passo é entender: qual é o propósito da sua comunicação? Qual a estratégia para atingir o seu real objetivo? Há uma forma de transformar essa comunicação em oportunidade? Quem é o público-alvo? Por meio de qual canal a sua comunicação será levada? E, principalmente, como encantar e atrair o interesse do cliente?

Na sequência, deve-se explorar o conceito AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação). Isso quer dizer que, além de um conteúdo envolvente, devemos explorar o Design e a Tecnologia. Entra ainda nesse jogo o S, que foi acrescentado recentemente para explorar a Satisfação. No entanto, o ciclo não ultrapassa a fase do Interesse, por falta de estratégia de comunicação.

Recebo diariamente inúmeros e-mails promocionais, sabe quando de fato eu leio? Quando há inteligência na abordagem! Uma forma diferente em ativar o meu interesse e despertar o meu desejo em aprofundar o tema.

Mas temos que cada vez mais inovar na maneira como levamos a informação ao Omniconsumidor. Entender qual o momento de maior disponibilidade para receber uma comunicação com uma abordagem interessante é o grande desafio! Testar formas, testar meios, testar a comunicação… testar… testar… Sempre TESTAR! Afinal, o nosso consumidor se transformou em OMNICONSUMIDOR e se torna cada vez mais volátil.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Graciela Kumruian do Grupo Netshoes está no Programa Mercado & Consumo desta semana

Próxima Postagem

Shopping Granja Vianna realiza feira internacional

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Artigos Mercado&Food

Vegetais congelados ganham força no mercado: o que isso diz sobre mudanças comportamentais?

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Shopping Granja Vianna realiza feira internacional

Shopping Granja Vianna realiza feira internacional

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile