Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

1 minuto da sua atenção!

Célio Martinez de Célio Martinez
18 de abril de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Gestão
Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje em dia, muito se fala em conteúdo para ativar o interesse do consumidor. A estratégia faz parte de um momento interessante da comunicação. Atualmente, além da diversidade de canais de comunicação, há ainda a forma de como estreitar o relacionamento, o tom “correto” da comunicação (se é que existe a forma correta de se comunicar). Todos buscam encantar o consumidor e atrair o seu interesse na compra do seu serviço ou produto.

Mas sempre questiono a estratégia que há por trás daquele conteúdo. Como analisar os interesses que existem naquela comunicação?

Vamos entender de que forma despertamos o interesse do consumidor, o “Famoso 1 minuto da sua atenção!”

Primeiro passo é entender: qual é o propósito da sua comunicação? Qual a estratégia para atingir o seu real objetivo? Há uma forma de transformar essa comunicação em oportunidade? Quem é o público-alvo? Por meio de qual canal a sua comunicação será levada? E, principalmente, como encantar e atrair o interesse do cliente?

Na sequência, deve-se explorar o conceito AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação). Isso quer dizer que, além de um conteúdo envolvente, devemos explorar o Design e a Tecnologia. Entra ainda nesse jogo o S, que foi acrescentado recentemente para explorar a Satisfação. No entanto, o ciclo não ultrapassa a fase do Interesse, por falta de estratégia de comunicação.

Recebo diariamente inúmeros e-mails promocionais, sabe quando de fato eu leio? Quando há inteligência na abordagem! Uma forma diferente em ativar o meu interesse e despertar o meu desejo em aprofundar o tema.

Mas temos que cada vez mais inovar na maneira como levamos a informação ao Omniconsumidor. Entender qual o momento de maior disponibilidade para receber uma comunicação com uma abordagem interessante é o grande desafio! Testar formas, testar meios, testar a comunicação… testar… testar… Sempre TESTAR! Afinal, o nosso consumidor se transformou em OMNICONSUMIDOR e se torna cada vez mais volátil.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Graciela Kumruian do Grupo Netshoes está no Programa Mercado & Consumo desta semana

Próxima Postagem

Shopping Granja Vianna realiza feira internacional

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Shopping Granja Vianna realiza feira internacional

Shopping Granja Vianna realiza feira internacional

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.