Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2023: Simone Biles fala sobre poder da perseverança

A medalhista olímpica foi recebida por uma multidão que acompanhou a palestra

Célio Martinez de Célio Martinez
18 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Gestão, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos
Simone Biles

A atleta e advogada Simone Biles foi recebida por uma multidão durante seu painel na NRF 2023 Retail’s Big Show 2023. O momento de conversa com a medalhista olímpica era um dos mais aguardados pelo público. O bate-papo foi comandado por Martine Reardon, diretora de marketing da NRF e vice-presidente executiva conteúdo e estratégias para o varejo.

Logo no início, Simone Biles traçou alguns paralelos sobre as similaridades entre o mundo dos negócios e dos esportes. A atleta disse que por situações que viveu durante a infância, aprendeu a nunca desistir.

“Às vezes, quando você se depara com uma decisão e é a única que acredita em você mesma e que entende o que você tem que fazer, você necessita realmente cavar fundo e lembrar quem você é e o que você representa. Acho que isso se aplica tanto a uma atleta quanto a uma empresária”, completou.

Questionada sobre como define metas, hábito comum para esporte e negócios, Biles contou que quando criança sua mãe a incentivava a traçar metas anualmente. Ela ressaltou que apesar de temer a ideia no começo, a iniciativa fez com que entendesse que falhar também é uma realidade.

“Isso mudou a perspectiva, e eu pensei, OK, aqui está o Plano A, e se isso não funcionar, existe o Plano B, e se não funcionar, então o resto do alfabeto. Nunca pensei em fracasso como algo específico que diz ‘Ok, isso não vai acontecer’. É apenas uma questão de como você avalia seu sucesso”, compartilhou.

Perseverança

No principal momento da palestra, Simone Biles foi perguntada sobre como ela atravessa as adversidades em momentos que muitos desistiriam. A medalhista olímpica brinca que sempre foi uma criança persistente, e que sempre buscava provar que poderia fazer o que não acreditavam ser capaz.

“Acho que tudo acontece por uma razão, mesmo que você não saiba qual é. O caminho de todo mundo para o sucesso não é reto, e todo mundo vai ter dificuldades, mas acho que o que importa é a maneira como você faz isso”, finalizou Simone Biles.

Imagem: Reprodução NRF

Postagem anterior

Decathlon prorroga serviço de compra de produtos esportivos usados

Próxima Postagem

Danone anuncia plano global para diminuir emissões de metano

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Oi está próxima de receber chancela para desligar telefones fixos
Economia

Justiça decreta falência da Oi após quase 10 anos em recuperação judicial

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Danone

Danone anuncia plano global para diminuir emissões de metano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile