Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2023: Simone Biles fala sobre poder da perseverança

A medalhista olímpica foi recebida por uma multidão que acompanhou a palestra

Célio Martinez de Célio Martinez
18 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Gestão, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos
Simone Biles

A atleta e advogada Simone Biles foi recebida por uma multidão durante seu painel na NRF 2023 Retail’s Big Show 2023. O momento de conversa com a medalhista olímpica era um dos mais aguardados pelo público. O bate-papo foi comandado por Martine Reardon, diretora de marketing da NRF e vice-presidente executiva conteúdo e estratégias para o varejo.

Logo no início, Simone Biles traçou alguns paralelos sobre as similaridades entre o mundo dos negócios e dos esportes. A atleta disse que por situações que viveu durante a infância, aprendeu a nunca desistir.

“Às vezes, quando você se depara com uma decisão e é a única que acredita em você mesma e que entende o que você tem que fazer, você necessita realmente cavar fundo e lembrar quem você é e o que você representa. Acho que isso se aplica tanto a uma atleta quanto a uma empresária”, completou.

Questionada sobre como define metas, hábito comum para esporte e negócios, Biles contou que quando criança sua mãe a incentivava a traçar metas anualmente. Ela ressaltou que apesar de temer a ideia no começo, a iniciativa fez com que entendesse que falhar também é uma realidade.

“Isso mudou a perspectiva, e eu pensei, OK, aqui está o Plano A, e se isso não funcionar, existe o Plano B, e se não funcionar, então o resto do alfabeto. Nunca pensei em fracasso como algo específico que diz ‘Ok, isso não vai acontecer’. É apenas uma questão de como você avalia seu sucesso”, compartilhou.

Perseverança

No principal momento da palestra, Simone Biles foi perguntada sobre como ela atravessa as adversidades em momentos que muitos desistiriam. A medalhista olímpica brinca que sempre foi uma criança persistente, e que sempre buscava provar que poderia fazer o que não acreditavam ser capaz.

“Acho que tudo acontece por uma razão, mesmo que você não saiba qual é. O caminho de todo mundo para o sucesso não é reto, e todo mundo vai ter dificuldades, mas acho que o que importa é a maneira como você faz isso”, finalizou Simone Biles.

Imagem: Reprodução NRF

Postagem anterior

Decathlon prorroga serviço de compra de produtos esportivos usados

Próxima Postagem

Danone anuncia plano global para diminuir emissões de metano

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Danone

Danone anuncia plano global para diminuir emissões de metano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.