Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Tendências e muito digital em foco, no primeiro dia de Congresso NRF Big Show

Redação de Redação
18 de janeiro de 2016
no Destaque do dia, Eventos
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Com o início do NRF Retail’s Big Show, teve início também o circuito de congressos. Temas dos mais diversos foram vistos já no primeiro dia do evento, que começou ontem (17) e segue até o dia 20. Um dos consultores da Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza, Fábio Sayeg, dá um resumo do que ele acompanhou neste primeiro dia.

[the_ad id="138406"]

Fábio Sayeg é CEO da WROI, agência especializada em marketing digital com mais de 8 anos no mercado. Ele destaca os temas que dizem respeito às novas tecnologias. “Tudo que se está fazendo é pensando no digital primeiro, e todo o restante é para dar suporte a esse sistema digital”, defende o CEO.

Na primeira palestra, o CEO da Choice Hotels, Steve Joyce, falou sobre a aplicação de inovação dentro do sistema de hotelaria, como um programa de fidelidade com mais de 23 milhões de pessoas. Falaram ainda sobre os millennials, comparando com a antiga geração, que tinha, por exemplo, o hábito de chegar num hotel e subir pro quarto. “Por conta disso, a nova geração millennial já prefere ficar nas áreas sociais do empreendimento, utilizando freneticamente seus telefones. O novo modelo de se trabalhar e de entregar soluções para esse público”, explica Sayeg.

[the_ad id="99067"]

“If you want to play, you have to pay” foi uma das frases do Steve Joyce. Para Sayeg, não existe nada sem investimento. “Se você quer estar na primeira página de busca e quer aparecer no momento certo, você precisa pagar por isso. Mas cada vez pagar com inteligência, com conteúdo personalizado, pro público certo, na hora certa.”

Outra palestra interessante foi sobre inteligência de dados, big data, onde a Hershey’s mostrou que embora sendo do ramo de alimentação voltada a doces e chocolates, é uma empresa que busca inovar. A empresa faz uso inteligente de dados , para cada vez mais prever e entregar o produto na hora correta. Outro modelo adotado é o de QR Code que demonstra todas as informações de composição nutricional ou de aplicação do produto.

Outro momento interessante foi sobre misturas de marcas e ações “inesperadas”. 

A rede Virgin Hotels falou sobre uma parceria que fez com a GAP, para trazer para o hóspede do hotel um dinamismo e um conforto extra que o mesmo não estava esperando. “As pessoas foram para uma viagem e não esperavam que ia chover. Logo, precisavam de uma capa de chuva e podiam, fazer a compra de uma capa”.

“Não existe mais hoje uma empresa que priorize investimentos em apenas plano de mídia, plano de marketing ou outro: eles devem ser sempre pensados como plano digital. E todo o restante que chamamos de mídia tradicional (TV, Rádio etc) serve para dar um suporte ao plano digital. Ou seja, a coisa se inverteu”, analisa Fábio Sayeg.

Por Eli Carlos Vieira (publicacoes@gsmd.com.br)

 

 

 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Após os eventos, deixe sua opinião no aplicativo GS&MD NRF

Próxima Postagem

Segundo dia de NRF Big Show terá visitas guiadas da Delegação GS&MD à Expo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Segundo dia de NRF Big Show terá visitas guiadas da Delegação GS&MD à Expo

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.