Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Como será o Shopping no Futuro?

Marcos Hirai de Marcos Hirai
17 de agosto de 2017
no Artigos, Destaque do dia, Malls, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos
Market

Market

Além de um ambiente de compras, o que mais os shopping centers podem oferecer?

Por conta das profundas mudanças que a revolução digital está causando no nosso estilo de vida, está mais do que claro que os centros comerciais precisarão se reinventar para se adaptar aos anseios dos consumidores de hoje e do amanhã. Longe de ideias utópicas, o shopping do futuro está muito mais ligado a tendências relacionadas à oferta de experiências e qualidade de vida para os frequentadores, alinhado a conceitos sustentáveis integrados e, claro, às compras.

Imagine um shopping preparado para aproveitar totalmente a energia solar e ainda criar um ambiente agradável, com várias áreas verdes, para o convívio com familiares e amigos, ou apenas para passar o tempo livre em uma área gastronômica completa. Um local com menos estacionamento e mais opções de entretenimento e conveniência, além de elementos que tornem o local um ponto turístico. Este ambiente também pode ser totalmente conectado aos smartphones dos clientes, a ponto de detectar a sua presença e oferecer serviços ou produtos do seu interesse sem tornar a abordagem invasiva. Enfim, gerar o encantamento do público.

A tecnologia tem papel fundamental neste momento de transformações e cabe aos empreendedores acompanharem as tendências e, ao mesmo tempo, serem contemporâneos na construção de soluções sociais e sustentáveis.

Os shoppings no Brasil começam a ter condições de desenvolver e aplicar tecnologias já utilizadas em outros países. Precisamos realizar provocações e apontar boas práticas para acompanhar a mudança no mix dos shoppings influenciada pelo crescimento do entretenimento e da gastronomia.

Segundo Luiz Marinho, as mudanças nos shopping centers não devem ser encaradas como um problema, mas sim como uma fantástica oportunidade de consolidar e qualificar o que já existe. “É claro que altera o modelo de negócios dos shoppings. Por outro lado, há a oportunidade de atrair mais fluxo de pessoas e incrementar as vendas. Alguém que comprou numa loja virtual e foi até o shopping retirar o produto, por exemplo, pode aproveitar para consumir outros serviços ou produtos”, explica. Fato é que os shoppings existentes precisam se reinventar e captar parceiros interessados em participar da construção desta nova experiência em varejo onde os valores e os conceitos dos novos consumidores serão as âncoras.

Para materializar todas estas discussões, a Expo Retail Real Estate, realizada de 29 a 31 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, trará uma estrutura de modelo do Shopping do Futuro com diversas soluções apresentadas por empresas inovadoras. A quarta edição do evento simultâneo ao Latam Retail Show também exibirá mais de 100 horas de palestras com convidados renomados do setor varejista e imobiliário da América Latina.

Postagem anterior

Retomada: vendas do varejo apresentam terceira alta mensal consecutiva

Próxima Postagem

Lucro líquido do Alibaba fica em US$ 2,17 bi no 2º trimestre

Marcos Hirai

Marcos Hirai

Marcos Hirai é CEO da Omnibox, startup especializada em varejo autônomo que parte do ecossistema da Gouvêa com a chancela “powered by”.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Lucro líquido do Alibaba fica em US$ 2,17 bi no 2º trimestre

Lucro líquido do Alibaba fica em US$ 2,17 bi no 2º trimestre

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.