Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

A ressignificação do crediário nas lojas físicas em 2022

Opinião de Mercado de Opinião de Mercado
16 de dezembro de 2021
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
A ressignificação do crediário nas lojas físicas em 2022

Vender mais é a busca constante de todo varejista e, ano a ano, novas tecnologias e inovações voltadas para o aumento de consumo vem ganhando espaço no mercado. O ano de 2021, ainda turbulento por conta da pandemia, ajudou algumas tecnologias a ter penetração mais rápida no mercado, e uma delas, sem dúvida, foi o Pix. Para 2022, outra tendência ainda no setor de pagamentos será a digitalização da operação de crediário próprio.

Esta não irá restringir as compras em e-commerces, mas também será fundamental para acelerar largamente o processo de digitalização do crediário nas lojas físicas.

Com base nas expectativas da economia para o próximo ano, o crediário será ainda um “recrutador” de clientes para as lojas. No modelo de venda a prazo, as lojas perceberão que podem vender não só produtos, mas também serviços financeiros, visto que o público dessa modalidade é carente de crédito. As operações de abertura de conta digital e empréstimo pessoal são grandes tendências que permitem uma maior interação social e ganho de espaço entre loja e cliente.

Isso possibilitará que as pessoas possam tomar empréstimo com a loja – onde mantém seu relacionamento há anos – para comprar, por exemplo, o material escolar e uniforme dos filhos, um celular novo ou até mesmo reformar a sua casa. Ao investir nesse pilar, os lojistas tendem a vender mais, além de desenvolverem um relacionamento diferenciado com a base de clientes.

Contudo, é necessário alertar aos lojistas que este modelo de operação deve ser feito com responsabilidade e muita atenção. É necessário contar com o suporte de soluções tecnológicas para concessão de crédito e utilização de ferramentas antifraude.

Com esses atributos, certamente a rede varejista tende a diminuir as chances de inadimplência – uma vez que elas já possuem o histórico de risco destes consumidores – e maior segurança para gerar receita extra na estrutura atual, além de diluir ainda mais os custos fixos da operação mercantil.

Jeison Schneider é sócio-fundador e CEO do Meu Crediário

Imagem: Shutterstock

https://open.spotify.com/episode/3AVuHJlzGZf9pWSHWAafMt?si=0502e878019c4e60

Postagem anterior

Empresas vão precisar adaptar escritórios para aumentar convivência

Próxima Postagem

Ecossistemas de Negócios, um modelo para pequenos serem grandes

Opinião de Mercado

Opinião de Mercado

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Artigos Mercado&Food

Vegetais congelados ganham força no mercado: o que isso diz sobre mudanças comportamentais?

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ecossistemas de Negócios, um modelo para pequenos serem grandes

Ecossistemas de Negócios, um modelo para pequenos serem grandes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile