Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

A ressignificação do crediário nas lojas físicas em 2022

Opinião de Mercado de Opinião de Mercado
16 de dezembro de 2021
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
A ressignificação do crediário nas lojas físicas em 2022

Vender mais é a busca constante de todo varejista e, ano a ano, novas tecnologias e inovações voltadas para o aumento de consumo vem ganhando espaço no mercado. O ano de 2021, ainda turbulento por conta da pandemia, ajudou algumas tecnologias a ter penetração mais rápida no mercado, e uma delas, sem dúvida, foi o Pix. Para 2022, outra tendência ainda no setor de pagamentos será a digitalização da operação de crediário próprio.

Esta não irá restringir as compras em e-commerces, mas também será fundamental para acelerar largamente o processo de digitalização do crediário nas lojas físicas.

Com base nas expectativas da economia para o próximo ano, o crediário será ainda um “recrutador” de clientes para as lojas. No modelo de venda a prazo, as lojas perceberão que podem vender não só produtos, mas também serviços financeiros, visto que o público dessa modalidade é carente de crédito. As operações de abertura de conta digital e empréstimo pessoal são grandes tendências que permitem uma maior interação social e ganho de espaço entre loja e cliente.

Isso possibilitará que as pessoas possam tomar empréstimo com a loja – onde mantém seu relacionamento há anos – para comprar, por exemplo, o material escolar e uniforme dos filhos, um celular novo ou até mesmo reformar a sua casa. Ao investir nesse pilar, os lojistas tendem a vender mais, além de desenvolverem um relacionamento diferenciado com a base de clientes.

Contudo, é necessário alertar aos lojistas que este modelo de operação deve ser feito com responsabilidade e muita atenção. É necessário contar com o suporte de soluções tecnológicas para concessão de crédito e utilização de ferramentas antifraude.

Com esses atributos, certamente a rede varejista tende a diminuir as chances de inadimplência – uma vez que elas já possuem o histórico de risco destes consumidores – e maior segurança para gerar receita extra na estrutura atual, além de diluir ainda mais os custos fixos da operação mercantil.

Jeison Schneider é sócio-fundador e CEO do Meu Crediário

Imagem: Shutterstock

https://open.spotify.com/episode/3AVuHJlzGZf9pWSHWAafMt?si=0502e878019c4e60

Postagem anterior

Empresas vão precisar adaptar escritórios para aumentar convivência

Próxima Postagem

Ecossistemas de Negócios, um modelo para pequenos serem grandes

Opinião de Mercado

Opinião de Mercado

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Ecossistemas de Negócios, um modelo para pequenos serem grandes

Ecossistemas de Negócios, um modelo para pequenos serem grandes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.