Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

U$31bi! Alibaba Single’s Day. Será que essa data pega por aqui?

Redação de Redação
16 de novembro de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Mesmo após 10 anos do início do Single’s Day, o Alibaba continua a bater recorde de faturamento. Dessa vez, em 24 horas foram vendidos 31 bilhões de dólares. Entre os principais itens vendidos estão os produtos da Apple, aspiradores da Dyson e smartphones da Xiaomi, ainda não tão conhecida no mercado brasileiro, mas a terceira maior fabricante de smartphones do mundo.

Apesar do foco ser as operações de e-commerce, o Alibaba também aproveita a data para estreitar a relação do mundo online com a loja física, apresentando produtos e ferramentas tecnológicas e testando serviços, como a parceria que tem com os carros da Volvo.

A data já se tornou conhecida em mais países. Entre os três maiores compradores na Alibaba Single’s Day estão os asiáticos Japão e Coréia do Sul, além dos Estados Unidos, onde a data já está começando a ganhar mais adeptos.

Neste ano de 2018, o mercado brasileiro ainda não aproveitou a data, mas, certamente, em 2019, já veremos os primeiros movimentos do 11/11 impactando o varejo brasileiro. Assim foi com a “Black Friday”, que já foi expandida para mais dias, tornando-se ” black week” ou “black month”.

Como curiosidade, dizem que a data do Single’s Day nasceu em uma universidade e foi definida como 11/11 porque o numero 1 lembra uma pessoa sozinha. O Alibaba viu a oportunidade de tornar esse dia uma data comercial, assim como temos o Dia dos Namorados. Na China, apesar do terceiro trimestre estar mais devagar, devido ao pessimismo em relação à economia e ao mercado online também ter apresentado queda em relação ao ano passado, tudo indica que as pessoas estavam segurando seus gastos para poder comprar nesta data, que, na China, apresenta faturamento maior do que a Black Friday. Claramente, não são apenas as pessoas solteiras que estão comprando algo para elas mesmas. Inclusive, 46% dos consumidores da Single’s Day são pessoas nascidas após 1990.

Existem algumas controvérsias e teorias que surgem sobre a data como alguns gráficos que comparam o crescimento da China x crescimento do lucro x crescimento do faturamento, tentando dizer que os números apresentados não são tão interessantes, quando comparados com a linha de crescimento do faturamento e da economia chinesa.

No Brasil, podemos ainda não estar tão familiarizados com o “Single’s Day”, mas para o comércio ter mais uma data que as pessoas estejam inspiradas a comprar torna-se uma oportunidade interessante para estimular o mercado.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

2019 – O início da retomada das expansões varejistas

Próxima Postagem

Lucro ajustado da BR Malls cresce 12% no terceiro trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Lucro ajustado da BR Malls cresce 12% no terceiro trimestre

Lucro ajustado da BR Malls cresce 12% no terceiro trimestre

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.