Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

GS&MD – Gouvêa de Souza leva os mais importantes varejistas brasileiros na 104ª edição da maior feira de varejo do mundo

Redação de Redação
15 de dezembro de 2014
no Destaque do dia, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 5 minutos
Marcos Gouvêa de Souza durante o NRF Retail´s Big Show em 2014

Marcos Gouvêa de Souza durante o NRF Retail´s Big Show em 2014

Anualmente, consultoria leva excelência e conhecimento do varejo brasileiro para o exterior 

Entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2015 será realizada a 104ª edição do NRF Annual Retail´s Big Show, em Nova York, EUA. O NRF Retail´s Big Show é considerado o mais completo evento de varejo do mundo e a GS&MD – Gouvêa de Souza, presente há 20 anos no evento, levará o maior grupo de executivos e varejistas brasileiros, composto por cerca de 250 importantes representantes do mercado nacional.

Serão quatro dias de conteúdo, com palestras simultâneas, networking em todas as atividades e atualização de tendências, tecnologias e soluções, com a Expo Hall (área de exposições). Nesta edição, a área de exposições estará aberta entre os dias 11 e 13/01. A programação do NRF Retail´s Big Show apresentará as melhores soluções e novidades do segmento, em âmbito mundial, no qual se mostra cada vez mais importante e influente, permitindo assim, através de sessões exclusivas, vivenciar as tendências e trazê-las para a realidade do mercado brasileiro.

Além dos consultores exclusivos da GS&MD – Gouvêa de Souza, o grupo brasileiro que será levado ao NRF contará com outros nomes importantes do mercado, entre eles, Andréa Bisker, da WGSN, Camila Salek, da Vimer, Carlos Ferreirinha, MCF Consultoria, Manoel Alves Lima, da FAL, Pedro Manso Junior, Diretor de novos negócios do Gartner Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, e Prof. Dr. Cláudio Felisone, do IBEVAR. A delegação GS&MD contará com uma sala de apoio exclusiva de domingo (11/01) a terça-feira (13/01), com serviço de almoço e programação paralela especialmente preparada para o varejista brasileiro.

Em 2014, a programação foi composta por mais de 100 horas de conteúdo, 278 palestrantes, 555 exibidores, 8.600 downloads de aplicativos feitos pelo celular e 113 sessões educacionais. Além disso, a edição anterior reuniu 30.269 pessoas e 60% do público geral foram compostos por altos executivos e presidentes de empresas. 86 países participaram do evento, sendo que o maior número internacional do evento foi o Brasil, com 1.652 pessoas. Em 2014, a GS&MD – Gouvêa de Souza foi a delegação com mais membros internacionais: 242 delegados.

Entre os destaques da programação do NRF Big Show 2015 está o painel “Brick is the new black” (tradução livre: ” As lojas físicas estão na moda”), que acontece no dia 11 de janeiro. Este painel irá explorar como a mudança de comportamento do consumidor, provocada pelo crescimento do comércio online e móvel, representa uma oportunidade única para líderes varejistas reposicionarem as lojas físicas como centro da nova experiência de compra.

Executivos do varejo que irão relatar experiências e percepções sobre a transformação de seus processos atuais para fornecer novos e avançados recursos, que garantirão aumento nas vendas, giro rápido de estoque, maiores margens e uma experiência de cliente otimizada.

Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da GS&MD – Gouvêa de Souza, apresentará dois painéis durante o evento. O primeiro, no dia 12/01, denominado To Boldly Go… Where Exactly?, discutirá, ao lado do Diretor Internacional da Debenhams, Francis McAuley, porque eles e outros especialistas internacionais escolheram alguns mercados como parte de sua estratégia de expansão no mundo e quais os fatores que levam em consideração ao entrar em um novo território.

O fundador da GS&MD – Gouvêa de Souza também estará presente no painel Global Perspectives on Innovation and the Evolving In-Store Experience, no dia 13/11, ao lado de Jerry Gelsomino, Presidente da FutureBest, Michael Gerling, Diretor da EHI Retail Institute, Diane Brisebois, CEO do Retail Council of Canada, Thomas Eulau, Diretor, Head Strategic Networks, Chairman-Forum do International Retail Association Executives da Swedish Trade Federation e Rogelio Rodriguez, SVP e Development da Associação de Supermercados e Lojas do México, discutindo a evolução da inovação no varejo internacional e como estas tendências traduzirão, de região para região, em qualquer lugar do mundo.

“O NRF Big Show é uma oportunidade para os varejistas brasileiros conhecerem as tendências que irão direcionar o varejo mundial. Participar pelo menos uma vez na vida de uma edição do NRF Big Show é imprescindível para qualquer varejista. Em mais um ano, a GS&MD estará acompanhando de perto, buscando tendências, agregando valores e experiências no melhor que o varejo tem para oferecer, juntamente com os principais varejistas do país”, conclui Marcos Gouvêa de Souza.

Sobre a GS&MD – Gouvêa de Souza

A GS&MD – Gouvêa de Souza atua desde 1989 como empresa de consultoria e serviços voltados a varejo, marketing e distribuição. Possui atuação em diferentes áreas, como: Inteligência de Mercado, Estudos Regulares, Treinamento & Desenvolvimento, Eventos, Comércio Eletrônico e Cross Channel (GS&ECOMM), Shopping Centers (GS&BW), Pontos Comerciais (BG&H – Real Estate), Foodservice e Franquias (Bittencourt). A GS&MD- GS&MD-Gouvêa de Souza desenvolveu parcerias com empresas de pesquisa e consultoria de varejo nos Estados Unidos, Europa e Ásia e integra o Ebeltoft Group, consórcio de empresas especializadas em consultoria de varejo que implanta mudanças de paradigmas para negócios de varejo e serviços em vários países.

Sites:

Delegação GS&MD / NRF Retail´s Big Show: http://www.gsmdnrf.com.br/

Cobertura oficial do evento pela GS&MD – Gouvêa de Souza:https://ia.mercadoeconsumo.com.br/category/nrf-big-show-2015/

Site oficial do evento NRF Retail’s BIG Show: http://bigshow15.nrf.com

Informações para a imprensa:

Spin Comunicação

Tania Tavares – tania@spin.ag – 11 4314.1986

Rodrigo Fernandes – rodrigo@spin.ag – 11 4314.1989

Postagem anterior

Grupo Ráscal aposta em casa de carnes e inaugura primeira unidade do Restaurante Cortés

Próxima Postagem

Receita do varejo cresce 4,3% em novembro impulsionada pela Black Friday

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Foodservice

Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets

8 de junho de 2025
Com uma média diária de 72 mil atendimentos e mais de 26 milhões de pedidos realizados ao longo de 2024, o Giraffas lançou uma nova edição do estudo Raio X dos Hábitos Alimentares dos Consumidores. A análise mostra que o ticket médio também evoluiu no período, alcançando R$ 47,71, o que representa um aumento de 5% em relação a 2023. No ano, o frango foi a proteína mais consumida, representando 50,01% dos pedidos com proteína animal, seguido pela carne vermelha, com 48,21%. Porém, o levantamento por estado revela outro cenário: a carne vermelha liderou o consumo em 16 estados, enquanto o frango foi mais pedido em nove estados e no Distrito Federal. O estudo também aponta alguns padrões regionais: A região Sul é onde mais se compartilham refeições, apesar do crescimento dos pedidos individuais. O consumo de brindes avulsos e combos infantis se destacou no Centro-Oeste (31,96%) e no Sudeste (30,64%). Datas comemorativas como Dia das Crianças, Natal e Black Friday impulsionaram o fluxo nas lojas, com alta de até 55% em relação a fins de semana anteriores. O Nordeste teve o maior ticket médio (R$ 48,40), seguido pelo Sudeste (R$ 48,32). Já o Sul, com o menor ticket (R$ 46,88), registrou aumento nas vendas de bebidas, acompanhamentos e pratos com adicionais como espetinhos e saladas. O Centro-Oeste se destacou no consumo de sobremesas, enquanto o Norte teve crescimento nos pedidos de adicionais e bebidas. A digitalização também avançou: os totens de autoatendimento já representam mais de 50% das vendas nas lojas. Tendência de escolhas saudáveis Entre os acompanhamentos, observa-se uma inclinação crescente por opções mais leves. O arroz integral teve boa aceitação, com destaque para São Paulo (34,05% dos pedidos), além do Distrito Federal, Paraná, Goiás e Santa Catarina. Os adicionais de salada também mostraram crescimento proporcional por mil clientes. Nas bebidas, o refrigerante segue líder (71% dos pedidos), seguido por suco (14%), água (10%), cerveja (4%) e chá (1%). A cerveja apresentou queda de 11,72% em relação a 2023, enquanto sucos e água continuam em alta.
Foodservice

Giraffas lança análise dos hábitos de consumo dos clientes

8 de junho de 2025
Próxima Postagem

Receita do varejo cresce 4,3% em novembro impulsionada pela Black Friday

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.