Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

A busca por uma gestão mais eficiente, transparente e assertiva

Redação de Redação
15 de setembro de 2015
no Destaque do dia, Entrevistas
Tempo de leitura: 2 minutos

Por Cínthia Ceribelli

“Este não é primeiro, nem o mais crítico momento econômico que o Brasil enfrenta. Estamos no mercado há 38 anos e já enfrentamos tempestades piores. Sobrevivemos e seguimos nos desenvolvendo porque nos preparamos para o futuro todos os dias”, afirma Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário que, no último ano, registrou faturamento de R$ 9,3 bilhões no varejo total das quatro unidades de negócio do grupo (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e ” e Beauty Box). “Estamos vendo o Produto Interno Bruto (PIB) negativo e o setor de cosméticos impactado pela menor disponibilidade de renda das pessoas. Questões políticas fazem com que as medidas econômicas do governo demorem para sair do papel, o que deixa o consumidor em um humor muito ruim, pouco propenso a sair de casa e comprar.”

Manoel Correa, presidente da Telhanorte/Saint Gobain Distribuição, também compartilha o sentimento de que o cenário está difícil, sim, mas não é o mais crítico. Segundo o executivo, o Grupo Saint Gobain está presente no País há 78 anos e ainda possui grande confiança no mercado brasileiro, mantendo investimentos e planos de crescimento. “Para engolir esse remédio amargo (os ajustes macroeconômicos que, segundo ele, já eram esperados), o CEO precisa executar seu trabalho de forma tranquila, com foco no básico bem feito, mantendo lojas bem abastecidas, logística de entrega excelente, investindo na capacitação e na formação da equipe para fornecer sempre o melhor atendimento ao cliente e entender o que faz esse cliente satisfeito para manter o progresso”, orienta Correa. Para 2015, a Telhanorte prevê crescimento de 8% com relação ao ano anterior e a abertura de quatro novas lojas.

Confira esta matéria na íntegra na 13ª edição da Revista Mercado & Consumo.

*Cínthia Ceribelli (redacao@conceptstyle.com.br)

________________________________________________________________________________

Assine a Revista Mercado & Consumo por um ano e esteja sempre por dentro do que é tendência no varejo nacional e internacional: http://goo.gl/FKljPW

Postagem anterior

O varejo é simples! E por que complicá-lo?

Próxima Postagem

Simplificando: Omnichannel é o E-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Oi está próxima de receber chancela para desligar telefones fixos
Economia

Justiça decreta falência da Oi após quase 10 anos em recuperação judicial

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Simplificando: Omnichannel é o E-commerce

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile