Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

A busca por uma gestão mais eficiente, transparente e assertiva

Redação de Redação
15 de setembro de 2015
no Destaque do dia, Entrevistas
Tempo de leitura: 2 minutos

Por Cínthia Ceribelli

“Este não é primeiro, nem o mais crítico momento econômico que o Brasil enfrenta. Estamos no mercado há 38 anos e já enfrentamos tempestades piores. Sobrevivemos e seguimos nos desenvolvendo porque nos preparamos para o futuro todos os dias”, afirma Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário que, no último ano, registrou faturamento de R$ 9,3 bilhões no varejo total das quatro unidades de negócio do grupo (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e ” e Beauty Box). “Estamos vendo o Produto Interno Bruto (PIB) negativo e o setor de cosméticos impactado pela menor disponibilidade de renda das pessoas. Questões políticas fazem com que as medidas econômicas do governo demorem para sair do papel, o que deixa o consumidor em um humor muito ruim, pouco propenso a sair de casa e comprar.”

Manoel Correa, presidente da Telhanorte/Saint Gobain Distribuição, também compartilha o sentimento de que o cenário está difícil, sim, mas não é o mais crítico. Segundo o executivo, o Grupo Saint Gobain está presente no País há 78 anos e ainda possui grande confiança no mercado brasileiro, mantendo investimentos e planos de crescimento. “Para engolir esse remédio amargo (os ajustes macroeconômicos que, segundo ele, já eram esperados), o CEO precisa executar seu trabalho de forma tranquila, com foco no básico bem feito, mantendo lojas bem abastecidas, logística de entrega excelente, investindo na capacitação e na formação da equipe para fornecer sempre o melhor atendimento ao cliente e entender o que faz esse cliente satisfeito para manter o progresso”, orienta Correa. Para 2015, a Telhanorte prevê crescimento de 8% com relação ao ano anterior e a abertura de quatro novas lojas.

Confira esta matéria na íntegra na 13ª edição da Revista Mercado & Consumo.

*Cínthia Ceribelli (redacao@conceptstyle.com.br)

________________________________________________________________________________

Assine a Revista Mercado & Consumo por um ano e esteja sempre por dentro do que é tendência no varejo nacional e internacional: http://goo.gl/FKljPW

Postagem anterior

O varejo é simples! E por que complicá-lo?

Próxima Postagem

Simplificando: Omnichannel é o E-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Simplificando: Omnichannel é o E-commerce

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.