Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Plataforma e-donation é lançada em São Paulo

Redação de Redação
15 de setembro de 2014
no Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos

imagem-2Uma iniciativa inédita foi lançada na semana passada em São Paulo. A plataforma e-donation, da Fundação Amor Horizontal (FAH), tem como objetivo torna-se a ferramenta que irá facilitar o processo de doação a instituições com necessidades emergenciais.

O projeto, idealizado pela empresária Caroline Celico, agrega três pilares: organizações não-governamentais, fornecedores e doadores. A entidade responsabiliza-se por identificar e endossar as organizações que com necessidades, negocia e ativa parcerias com empresas fornecedoras de insumos que sejam relevantes para as instituições atendidas, e divulga, atrai e presta conta aos doadores on-line.

O diferencial da plataforma e-donation, que teve consultoria da GS&ECOMM, empresa coligada à GS&MD – Gouvêa de Souza, é oferecer um ambiente de doação seguro, que se aproxima da gestão de um e-commerce, pois envolve a compra fracionada de várias categorias de produtos, de múltiplos fornecedores e que serão entregues para diferentes instituições, com o objetivo de oferecer uma doação personalizada.

“A ideia é facilitar a doação das pessoas que gostariam de ajudar, mas não sabem como chegar às instituições. Reunimos, dessa forma, três universos complementares: o doador te a segurança para a sua doação, a ONG conta com mais um apoio na divulgação das suas necessidades e os fornecedores oferecem a garantia de entrega dos produtos necessitados com um preço especial para a Fundação Amor Horizontal”, explica Caroline Celico, que tem como lema a frase “A vida sem ser compartilhada não tem sentido”.

Entre os fornecedores que já aderiram ao projeto, estão: Editora Abril, E-Pharma, Extra.com.br e Mattel.

O projeto conta ainda com o apoio de embaixadores como a cantora Claudia Leitte, o jogador Kaká, e os apresentadores Sabrina Sato e Serginho Groisman. A intenção é provocar o sentimento de solidariedade no brasileiro, já que o país ocupa a 91a. posição no ranking de doações, segundo o World Giving Index.

Conheça mais o projeto: www.amorhorizontal.org #doarfazbemaocoração

imagem_1

Postagem anterior

Guelta compromete ou não a produtividade no Varejo?

Próxima Postagem

Como ter um e-commerce rentável

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Oi está próxima de receber chancela para desligar telefones fixos
Economia

Justiça decreta falência da Oi após quase 10 anos em recuperação judicial

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Como ter um e-commerce rentável

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile