Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Expo NRF 2018: Mais sinergia e consistência, menos disrupção

Caio Camargo de Caio Camargo
15 de janeiro de 2018
no Artigos, Destaque do dia, NRF Retail's Big Show, Startup
Tempo de leitura: 2 minutos

Se nos palcos da NRF brilham palestrantes e tendências, é a Expo, a gigantesca área da feira que toma a maior parte do pavilhão, que se torna o palco principal de empresas e prestadores de serviços.

Pedro Padis, diretor da Omnistory e colunista do Portal Mercado & Consumo, e eu, Caio Camargo, sócio-diretor da GS&UP, visitamos e avaliamos praticamente todos os estandes, verificando as soluções e, principalmente, as tendências do que será implantado nos próximos anos.

Tivemos algumas surpresas e algumas decepções.

Nossa expectativa era grande. Estávamos esperando ver questões como a realidade virtual, inteligência artificial e deep learning exploradas de forma mais intensa.

É uma feira que ficou evidenciado o foco em otimizar os processos e custos e integrar cada vez mais as informações. O consumidor não é mais uma incógnita, mas o varejo ainda parece precisar, e muito, conhecer sobre seu comportamento e a maneira como ele compra e interage com as marcas.

Se nos últimos anos estivemos falando fortemente sobre analytics e big data, o analytics parece ainda estar forte na maioria das soluções e explicações, mas há poucas respostas a serem oferecidas, e a inteligência artificial, que poderia facilitar o desenvolvimento dessas respostas, ainda parece estar nas mãos das grandes empresas, como IBM e Microsoft.

A realidade virtual pura parece perder espaço para a realidade aumentada e a realidade mista, uma experiência de fusão entre ambas, que aparece em algumas propostas, como vitrines e provadores virtuais.

As áreas de startups apresentam soluções bem interessantes e parecem ainda dar algum vigor à inovação.

Parece que o momento é o de colheita. O de inovar menos, e buscar mais sinergias entre o que hoje já está existente. As apostas estão mais centradas em tecnologias e soluções, que, de alguma forma, se mostram com maior consistência.

Postagem anterior

CEO da Daymon apresenta os sete maiores pecados mortais do varejo

Próxima Postagem

O que acontece no maior e mais competitivo varejo do mundo

Caio Camargo

Caio Camargo

Caio Camargo é especialista em inovação no varejo, com mais de 26 anos de experiência. Atua como conselheiro voluntário da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e Business Advisor, é palestrante e autor do bestseller "Arroz, Feijão & Varejo".

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
O que acontece no maior e mais competitivo varejo do mundo

O que acontece no maior e mais competitivo varejo do mundo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.