Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

UBER e taxistas. Concorrência ou oportunidade?

Redação de Redação
14 de agosto de 2015
no Artigos, Destaque do dia, Inovação, Inteligência de mercado
Tempo de leitura: 2 minutos

Por Luiz Felipe Ennes*

Assim como em qualquer roda de conversa na última semana, aqui na GS&ECOMM não foi diferente. Discutimos muito sobre essa “briga” entre UBER e taxistas. Nosso papo começou com uma frase de um de nossos diretores: “Isso é coisa de quem se beneficia do sistema e não inovou de acordo com a evolução do comportamento humano”. Se apoiar em um sistema que só o beneficia e não ao consumidor é rota certa para o fracasso. 


Leia também:

– LATAM Retail show tem credenciamento grátis para expo com benefícios

– Gerente da Fresh Market palestra no LATAM Retail Show


Sempre falamos da Omniera, onde o consumidor está no poder. Que ele (o consumidor) decide onde, quando e como vai se relacionar com uma empresa. Mais que isso: ele escolhe o que consumir! Para atender esse Neoconsumidor, as empresas precisam se reinventar. 

Ir contra a inovação não faz sentido algum. Já pensou a sua vida sem o WhatsApp? E sem o Netflix? Todos nós usamos e já não queremos mais ficar sem. Mas por quê? Simplesmente porque essas empresas encontraram uma forma de ajudar o consumidor a seguir escolhendo o que, quando, como e onde quer consumir um produto ou serviço.

Já pensou se na década de 90 os Correios se rebelassem contra os serviços de e-mail? Não dá, né? O varejo se reinventa todos os dias. Novas tecnologias, treinamentos e novas formas de se relacionar. Enfim, tudo para atender esse Neoconsumidor.

Daqui a duas semanas acontecerá o LATAM Retail Show, o maior evento de varejo da América Latina e lá será apresentada a Omniera – A Loja do Futuro. Foi desenvolvida a metodologia baseada em conveniência, convergência, inteligência e principalmente experiência. Criamos os processos, escolhemos os parceiros de tecnologia e isso tudo com um só objetivo. Atender esse consumidor!

Nós que trabalhamos com e-commerce já fazemos isso desde sempre e agora estamos apenas levando esse conceito para o ambiente físico. Leia-se físico mesmo e não OFFLINE!

Esse é um exemplo claro de como lidar com a inovação. Brigar pelo consumidor, não faz sentido. Mantê-lo na loja física ou fazer de tudo para que ele fique online não é a saída. Temos que fazer de tudo para que ele fique conosco, para que ele nos escolha, mas independente do canal.

Nossa ideia é levar esse conceito que será apresentado para todo o varejo. É trazer para o presente esse futuro que já está acontecendo. É se tornar Omni de verdade!

Por meio desses novos serviços e novas tecnologias, ao invés de brigar, precisamos parar e olhar pra dentro de casa e entender se realmente estamos encostados em um sistema que “sempre funcionou” ou estamos em busca do novo!

*Luiz Felipe Ennes  (felipe@gsecomm.com.br) é sócio e responsável pela área comercial  da GS&ECOMM

Postagem anterior

Desafios e oportunidades no gerenciamento de mercadorias no varejo

Próxima Postagem

Confiança: Onde fica o fundo do poço?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Inovação

Riot Games e Globant firmam parceria para expandir experiências em e-sports

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Confiança: Onde fica o fundo do poço?

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile