Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Uma conversa com Bard, a AI do Google, recém-lançada no Brasil

Karen Cavalcanti de Karen Cavalcanti
14 de julho de 2023
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 4 minutos
Uma conversa com Bard, a AI do Google, recém-lançada no Brasil

Hoje testei o Bard. Loguei minha conta Google, respirei e comecei…

Olá, Bard! Você fala português?

Bard: Olá! Sim, eu falo português. Eu sou um grande modelo de linguagem, também conhecido como IA conversacional ou chatbot, treinado para ser informativo e abrangente. Sou treinado em uma enorme quantidade de dados de texto e sou capaz de comunicar e gerar texto semelhante ao humano em resposta a uma ampla gama de prompts e perguntas. Por exemplo, posso fornecer resumos de tópicos factuais ou criar histórias.

Quem é melhor, você ou o ChatGPT?

Bard:  ChatGPT é outro grande modelo de linguagem, desenvolvido pela OpenAI. É um modelo semelhante a mim, treinado em uma enorme quantidade de dados de texto. ChatGPT é capaz de gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às suas perguntas de forma informativa.

Em última análise, não há uma resposta definitiva para a pergunta de quem é melhor. Eu e o ChatGPT somos ambos grandes modelos de linguagem com diferentes pontos fortes e fracos. Qual modelo é melhor para você depende de suas necessidades e preferências individuais.

Quais são seus pontos fortes?

Bard: Aqui estão alguns dos meus pontos fortes:

Posso acessar e processar informações do mundo real por meio da Pesquisa Google e manter minha resposta consistente com os resultados da pesquisa.

Sou capaz de gerar diferentes formatos de texto criativo, como poemas, código, scripts, peças musicais, e-mail, cartas, etc. Vou tentar o meu melhor para cumprir todos os seus requisitos.

Ainda estou em desenvolvimento, mas aprendi a realizar muitos tipos de tarefas, incluindo:

  • Tentar o meu melhor para seguir suas instruções e completar seus pedidos com atenção.
  • Usarei meu conhecimento para responder às suas perguntas de forma abrangente e informativa, mesmo que sejam abertas, desafiadoras ou estranhas.
  • Vou gerar diferentes formatos de texto criativo de conteúdo de texto, como poemas, código, scripts, peças musicais, e-mail, cartas, etc. Vou tentar o meu melhor para cumprir todos os seus requisitos.

No geral, sou um modelo de linguagem poderoso e versátil que pode ser usado para uma variedade de tarefas. Estou sempre aprendendo e melhorando, e estou ansioso para ver o que o futuro reserva para mim.

Falaram que você é ótimo com análise de imagens. Como isso funciona?

Bard: Também posso analisar imagens. Posso identificar objetos, pessoas e animais nas imagens, e também posso descrever o conteúdo das imagens de forma abrangente e informativa. Por exemplo, se você me mostrar uma imagem de um gato, posso dizer que é um gato, que é um animal doméstico e que geralmente tem pelos. Também posso dizer que o gato na imagem é preto, que tem olhos verdes e que está sentado em um tapete.

Eu posso fazer isso usando uma técnica chamada visão computacional. A visão computacional é o campo da ciência da computação que lida com a obtenção de informações do mundo real por meio de imagens. Os algoritmos de visão computacional podem ser usados para identificar objetos, pessoas e animais nas imagens, e também podem ser usados para descrever o conteúdo das imagens de forma abrangente e informativa.

Que tipo de informação ou perguntas você responde sobre imagens?

Bard: Eu posso fornecer informações e responder a perguntas sobre imagens de várias maneiras. Por exemplo, posso dizer-lhe o nome do objeto, pessoa ou animal na imagem, ou posso descrever o conteúdo da imagem de forma abrangente e informativa. Posso também fornecer informações sobre a história da imagem, o artista que a criou ou o contexto em que foi criada.

Aqui estão alguns exemplos de perguntas que posso responder sobre imagens:

  • O que é esta imagem?
  • Quem é esta pessoa?
  • Onde foi tirada esta foto?
  • Quando foi tirada esta foto?
  • Qual é o contexto desta imagem?
  • O que o artista estava tentando dizer com esta imagem?
  • Qual é a história desta imagem?

Se você tiver alguma dúvida sobre uma imagem, sinta-se à vontade para me perguntar. Vou fazer o meu melhor para responder à sua pergunta de forma abrangente e informativa.

Você tem mais alguma outra sugestão de pergunta que posso te fazer sobre imagens?

Bard: Claro, aqui estão algumas outras perguntas que você pode me fazer sobre imagens:

  • Qual é o estilo da imagem?
  • Quais são as cores predominantes na imagem?
  • Como a imagem faz você se sentir?
  • O que você acha que o artista estava tentando transmitir na imagem?
  • Qual é o significado da imagem?
  • Como você acha que a imagem será lembrada no futuro?

Espero que isso ajude!

Sim, ajudou muito!

Bard: Fico feliz em saber que pude ajudar! Se você tiver mais alguma dúvida, não hesite em perguntar.

E assim terminou a minha primeira conversa com o Bard. Tenho certeza de que novas virão.

Cada vez mais experenciaremos de forma rápida, gratuita e intensa as inovações tecnológicas que irão mudar a nossa forma de nos relacionar com o mundo. As IAs estarão cada vez mais inteligentes e cada vez menos artificiais. A população que antes tinha maior bloqueio com conversas com “máquinas” se torna cada vez mais aberta e isso irá revolucionar a forma como lidamos com atendimento e consumo.

Karen Cavalcanti é sócia-diretora da Mosaiclab, área de inteligência de mercado da Gouvêa Ecosystem.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Como superar a redução do poder de compra no varejo

Próxima Postagem

Como usar Inteligência Artificial para conquistar excelência operacional no foodservice

Karen Cavalcanti

Karen Cavalcanti

Karen Cavalcanti é sócia-diretora da Mosaiclab, área de inteligência da Gouvêa com a chancela “powered by”. É especialista em prospecção, análise e emprego estratégico de dados do mercado de consumo no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Como usar Inteligência Artificial para conquistar excelência operacional no foodservice

Como usar Inteligência Artificial para conquistar excelência operacional no foodservice

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.