Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Sustentabilidade e produtos naturais são destaques entre as tendências mundiais do mercado pet

André Ferreira de André Ferreira
14 de abril de 2023
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
Pressionado pela carga tributária, setor pet deve crescer apenas 14% em 2024

Com a crescente popularidade dos animais de estimação em todo o mundo, o mercado pet tem se expandido rapidamente nos últimos anos. Segundo a American Pet Products Association (APPA), o mercado de produtos e serviços para animais de estimação nos Estados Unidos deve ultrapassar os US$ 100 bilhões em 2023.

Algumas das principais tendências do setor foram apresentadas na Global Pet Expo 2023, uma das maiores feiras de produtos e serviços para animais de estimação do mundo. Ela foi realizada este ano entre os dias 22 a 24 de março no Orange County Convention Center em Orlando, na Flórida (EUA). O evento contou com mais de 1.000 expositores e reuniu milhares de representantes do mercado pet, incluindo fornecedores, fabricantes, distribuidores, varejistas e compradores de todo o mundo para explorar as últimas tendências e inovações.

Um dos destaques da Global Pet Expo 2023 foi a tendência crescente de alimentos naturais para animais de estimação. O espaço com estandes para estes produtos cresceu desde as últimas edições. Em 2023, eles ocuparam quase um quarto do espaço da feira.

Outro dos principais temas que pudemos observar foi o da sustentabilidade. Com a crescente conscientização sobre o impacto ambiental dos produtos para animais de estimação, muitos expositores se concentraram em opções ecológicas e sustentáveis, como sacos higiênicos, granulados biodegradáveis ​​e alimentos que priorizam a produção responsável (carbono zero).

Na Global Pet Expo 2023, observamos que os expositores apresentaram uma ampla variedade de produtos, desde alimentos e acessórios para animais de estimação até tecnologias para cuidados com animais. Entre as novidades, observamos produtos para cães e gatos e outros animais de estimação, como pequenos roedores, répteis, peixes e pássaros. Também havia produtos para equinos (cavalos).

Havia pavilhões de alguns países como Brasil, Canadá, China e Taiwan, apresentando seus respectivos produtos para o mercado mundial.

Também havia uma ala somente para a mostra de novos produtos. Esta seção concentrou os produtos mais recentes e inovadores com as últimas tendências do setor. Além dos produtos, houve apresentações sobre o mercado pet, entre outros temas relacionados ao setor, e tours no varejo pet.

As tendências mostradas no evento também podem ser percebidas no Brasil. A FVO Alimentos se adequou à tendência de sustentabilidade com o seu produto granulado biodegradável para gatos. É um granulado 100% natural e com embalagem reciclável.

No estudo “Tomorrow’s Consumer”, realizado pela Mosaiclab no ano de 2022 em 14 países da América Latina, incluindo o Brasil, identificamos que a personalização de produtos também é uma tendência, e proporciona maior engajamento com o cliente final.

Cremos que as empresas no Brasil podem explorar mais algumas tendências mundiais, como embalagens sustentáveis, produção sustentável, personalização de produtos e produtos naturais.

André Ferreira é sócio-diretor da PetFuture, uma empresa especializada em inteligência de mercado e consultoria para o setor pet e animais de grande porte e spin-off da Mosaiclab.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Taxação de compras online: Alckmin defende que comércio tenha concorrência “leal”

Próxima Postagem

Wells Fargo supera expectativas e atinge lucro de US$ 5 bilhões no 1º trimestre

André Ferreira

André Ferreira

André Ferreira é sócio-diretor da PetFuture, empresa especializada em inteligência de mercado e consultoria para o setor pet e animais de grande porte e spin-off da Mosaiclab. Há mais de uma década tem atuado no mercado pet, no qual atendeu mais de 40 indústrias. É membro do conselho da Livelong Brasil. Sua iniciativa junto ao IBGE colaborou para gerar o primeiro dado oficial de animal de estimação no Brasil.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Wells Fargo fecha acordo de US$ 3,7 bi com reguladores após acusações

Wells Fargo supera expectativas e atinge lucro de US$ 5 bilhões no 1º trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.