Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

B4 e a estratégia de gerar ganhos para as empresas de olho na sustentabilidade

A importância da agenda ESG desperta cada vez mais as companhias para uma busca de sustentabilidade aliada a resultados

M&C Media Labs de M&C Media Labs
14 de março de 2024
no Destaque do dia, ESG
Tempo de leitura: 2 minutos
B4 e a estratégia de gerar ganhos para as empresas de olho na sustentabilidade

A cada dia que passa o mundo vem evoluindo cada vez mais rápido em inúmeros aspectos da sociedade, principalmente no setor de tecnologia. Nesta mesma esteira, tentando acompanhar esse e tantos outros temas, a sustentabilidade também segue em ritmo acelerado de evolução.

Foi-se o tempo em que a agenda ESG era um diferencial para as empresas. Hoje, inclusive puxada por uma geração Z empoderada e que veste a camisa, a sustentabilidade passou a ser obrigação para toda e qualquer marca de todo e qualquer segmento.

Olhando para isso e pensando em ajudar empresas a encontrarem uma maneira de utilizar a sustentabilidade a seu favor, não só na adequação ao momento atual do mercado, mas também no ganho de resultado, a B4 surgiu com uma proposta inovadora.

“Há uns dois anos as pessoas queriam vender crédito de carbono e comercializar como comodities. Quando nós levantamos a mão eles entenderam que esse isso não existe. Ele é um processo. A empresa vem, faz o inventário e nós recomendamos o crédito adequado para aquela operação ou para aquela empresa no local que ela esteja”, revelou Odair Rodrigues, fundador e CEO da B4, em webcast gravado com a MERCADO&CONSUMO.

“A partir desse momento você cria várias oportunidades para o mercado, não só de vender o crédito de carbono. Eu crio uma gama de serviços em volta absurdamente grande. Do ponto de vista de consultoria especializada na área de sustentabilidade, marketing que tem que melhorar a comunicação, falar do projeto, criar conteúdo, promover prêmios, colocar uma nova cara para o produto mostrando que é sustentável… Uma série de coisas que ficam no entorno e que geram valor agregado muito maior do que só falar em vender crédito de carbono”, contou Odair.

Quer saber mais sobre o tema? Entender como a B4 consegue ajudar as empresas a gerarem ganhos olhando com carinho para a sustentabilidade? Então confira abaixo o bate-papo completo e saiba se a sua empresa pode estar perdendo oportunidades no tema.

Com informações de M&C Media Labs
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Vendas no comércio retomam crescimento e têm alta de 2,5% em janeiro

Próxima Postagem

Senacom mantém suspensos pacotes flexíveis da Hurb até assinatura de acordo

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Senacom mantém suspensos pacotes flexíveis da Hurb até assinatura de acordo

Senacom mantém suspensos pacotes flexíveis da Hurb até assinatura de acordo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.