Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sodiê doces, que foi formatada pelo Grupo Bittencourt, e prepara para ganhar o mercado americano

Redação de Redação
14 de fevereiro de 2017
no Destaque do dia, Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

Depois de se consolidar no mercado brasileiro como a maior rede de franquias de bolos do País, a Sodiê Doces focará a expansão da empresa em duas frentes: através do investimento no segmento de salgados, com a criação de uma nova unidade de negócios, e da internacionalização para os Estados Unidos da América.

Em entrevista exclusiva ao DCI, a fundadora da Sodiê Doces, Cleusa Maria da Silva, contou que o desenvolvimento do novo braço da empresa, que se chamará Sodiê Salgados, será feito em duas etapas: a inauguração de uma fábrica de salgados, que a princípio servirá para abastecer as lojas da Sodiê Doces; e, posteriormente, a criação de lojas voltadas para a venda desses produtos.

“A fábrica já está pronta e deve começar a funcionar ainda neste mês ou no começo de março. Só estamos esperando um alvará da Cetesp [Companhia Ambiental do Estado de São Paulo]”, diz. O pátio fabril, localizado em Boituva e que demandou um aporte de cerca de R$ 5 milhões, produzirá, por mês, uma média de 200 mil salgados – o suficiente para abastecer as 276 lojas da rede.

Segundo ela, o objetivo nesse primeiro momento será tornar as operações já existentes mais completas, em termos de mix, e, consequentemente, aumentar o tíquete médio das unidades.

A inauguração da primeira loja da Sodiê Salgados, no entanto, deve ficar apenas para 2018. De acordo com Cleusa, a ideia é que a expansão da nova marca também seja feita através do sistema de franquias. Sobre a estrutura da operação, ela diz que o foco será a venda de salgados e café, mas que também serão comercializados alguns doces.

Internacionalização

Outra aposta da empresa ainda para este ano será a entrada no mercado norte-americano. O plano, de acordo com Cleusa, é abrir uma loja própria em Miami ou em Orlando. “Já estamos com tudo encaminhado, é só dar o ‘start’. Já testamos produtos, vimos a parte legal, etc. Em 2016 fizemos nossa lição de casa e agora acredito que na segunda metade deste ano devemos abrir a primeira unidade nos Estados Unidos”, afirma a executiva.

A empresa vem estruturando o plano desde 2014, mas acabou adiando a execução nos últimos anos. Agora, no entanto, Cleusa conta que uma parceria com a Nestlé deve contribuir para que a ideia de fato seja efetivada. “Como a Nestlé é uma multinacional e possui fábricas em diversos países fizemos um acordo e eles serão responsáveis pelo abastecimento das nossas lojas no exterior. Onde eles não tiveram fábricas eles vão importar para nós”, explica.

A rede já possui um contrato de exclusividade com a empresa suíça, e 70% dos produtos usados na criação dos bolos são da Nestlé. “Em contrapartida podemos usar a marca deles associada a nossa.”

Ainda sobre o processo de internacionalização, Cleusa conta que a primeira unidade aberta nos EUA será uma loja própria, mas que a ideia é expandir por franquias. “Fomos aconselhados pela ABF a irmos com loja própria. Se fosse para abrir a primeira por franquia já teríamos ido, porque tivemos várias oportunidades”, diz, acrescentando que o mercado norte-americano será apenas a porta de entrada e a meta é ir também para outros países.

Fonte: DCI

Postagem anterior

Varejo perde 108,7 mil pontos de venda em 2016

Próxima Postagem

O que esperar do varejo brasileiro em 2017

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

O que esperar do varejo brasileiro em 2017

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.