Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

A seguir, cenas do próximo capitulo do NRF Big Show

Redação de Redação
13 de janeiro de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Eventos
Tempo de leitura: 3 minutos

Por Alexandre van Beeck*

Nos últimos anos de NRF Big Show ouvimos muito sobre crescimento e amadurecimento do varejo digital, o receio do fim das lojas físicas do varejo e, mais recentemente, discutimos sobre a estratégia omnichannel e a reação do varejo físico, criando novos serviços e soluções com a ajuda do conhecimento gerado justamente pelo digital. As lojas físicas morreram e, como uma fênix, renasceram e hoje estão mais forte do que nunca, integrando o digital como fortaleza integrada nas suas iniciativas. Nos próximos dias, embarco para mais um NRF Big Show, em Nova Iorque (EUA), e divido com vocês o que esperamos encontrar por lá.


Leia também:

=> Painel de debates no NRF 2016 terá CEO da marca Reserva e diretor-geral GS&MD juntos

=> Ex-prefeito de Nova Iorque (EUA) é presença exclusiva do Retail Executive Summit


Consumidor

Os anos passam e nossos millennials estão crescendo, entrando no mercado de trabalho e ganhando cada vez mais poder de compra. Isso tudo combinado com a sua característica mais proprietária: os millennials desenvolveram, a partir da tecnologia, um incrível PODER DE INFLUÊNCIA. A geração conectada por natureza, influencia desconhecidos, valoriza marcas que tenham mais do que um posicionamento, preferem aquelas que deixem claro seu propósito de maneira consistente em todos os pontos de contato com seus fãs. Digo, consumidores. Entender o que essa garotada pensa, como ela espera que sua marca atue e implementar uma estratégia envolvente será um dos temas mais discutidos no evento.

Acredite: Big Data é Real

Temos a expectativa de encontrar, tanto no evento como nas visitas técnicas às lojas, exemplos de que o varejo está tendo cada vez mais conhecimento sobre o consumidor, seus hábitos, suas preferências, suas rejeições e escolhas, usando fundamentalmente a inteligência do Big Data. Esse termo, que foi contestado em alguns momentos como apenas mais uma palavra da moda, hoje mostra sua função e aplicação. A aplicação prática do conhecimento adquirido estará evidente em ferramentas de inteligência no frente de caixa, no POS, de sensores dentro de loja até com inteligência desenvolvida nas compras digitais, identificando as preferências e analisando o caminho da compra no mundo digital que impacta na loja física. A compra é contínua, não termina no digital e tão pouco fica restrita à loja física. As empresas que já estão conseguindo fazer essa integração de inteligência entre o físico e digital estão saindo na frente.

O ceticismo brasileiro

Não tem como evitar o clima de ceticismo que estamos passando na nossa economia. Isso impacta diretamente nos empresários e executivos brasileiros. Estamos todos em busca de como podemos melhorar o negócio que gerimos. Como melhorar a produtividade, como tornar os vendedores mais eficientes, como fazer a marca mais resiliente diante de tantas tormentas.

Dentro do espírito de busca por soluções e provocar um olhar estratégico-mão-na-massa irei conduzir uma mesa de discussões dentro da programação da Delegação da Gouvêa de Souza com o tema: “Consumidor conectado com a loja (vice-versa), estratégias de relacionamento e conhecimento nesta nova relação de consumo.” A ideia desta mesa é discutir o que vimos no NRF, se os cases são aplicáveis à realidade brasileira, o que precisa ser feito para que isso se torne realidade no Brasil, quais as ferramentas, os métodos e iniciativas que já estão sendo realizadas no Brasil que possam servir de benchmarking.

Se você não conseguiu ir até Nova Iorque, acompanhe nossos posts diários e prepare-se para os eventos PÓS NRF que iremos realizar em diversas cidades brasileiras. Se for de seu interesse uma palestra específica para seu negócio, entre em contato comigo.

*Alexandre van Beeck (alexandre.beeck@gsmd.com.br) é head da GS&AGR Consultores. Siga-o no Twitter: @beeck

Postagem anterior

Painel de debates no NRF 2016 terá CEO da marca Reserva e diretor-geral GS&MD juntos

Próxima Postagem

2016 na visão dos jovens brasileiros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

2016 na visão dos jovens brasileiros

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.