Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Redesign 2014: resgatando a identidade nacional

Redação de Redação
12 de junho de 2014
no Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos

Na última semana de maio a Fecomércio SP abrigou, durante dois dias, a terceira edição do Redesign, principal evento do setor de design de varejo no país. Organizado pela GS&MD e com consultoria do arquiteto Manoel Alves Lima, o evento trouxe renomados pensadores do design nacional e internacional. Uma das discussões que ganharam mais ênfase durante o evento foi a necessidade de ressaltar a identidade nacional. Adelia Borges e Carlos Ferreirinha apresentaram suas visões sobre o tema. Uma excelente reflexão para esta semana em clima de Copa do Mundo.

Adelia Borges, jornalista e assumidade quando entra no jogo o design brasileiro, afirmou para a Revista Mercado & Consumo que “À medida que a globalização avança, mais se valorizam nos mercados internacionais os produtos, serviços e ambientes que expressam a sua origem e localização”. A questão, então, é descobrir como essa valorização se dá no mercado nacional. “Nossos designers, grafiteiros, artistas, artesãos e estilistas vêm despertando cada vez mais interesse, ganhando espaço comercial e presença na mídia internacional. No entanto, segundo conhecedores do mercado de varejo, essa valorização ainda não chegou ao varejo”, analisa a jornalista.

Carlos Ferreirinha, consultor especialista em varejo de luxo, compartilha da ideia de que é preciso sair da mesmice para se destacar no mercado global. “Sem dúvida alguma, as marcas brasileiras devem se esforçar para não fazerem mais do mesmo. Devem ser capazes de criar valor competitivo de brasilidade, atributos e essência. Ou inovamos pelo que somos ou será muito dura a competitividade”, alerta.

Com a chegada de grandes redes internacionais ao mercado brasileiro, as empresas nacionais precisam de agilidade e planejamento estratégico para se manterem no jogo. “Passamos uma existência indo para fora e observando as marcas de prestígio internacional. Por que não tê-las no Brasil? Agora, as marcas brasileiras precisam se movimentar urgentemente pela inovação, como fez a Riachuelo, que abriu nos Jardins (bairro nobre de São Paulo) uma linda loja recheada de histórias bacanas”, disse Ferreirinha.

Leia a matéria na íntegra na Revista Mercado & Consumo, edição 07. Uma publicação da GS&MD – Gouvêa de Souza.

 

Postagem anterior

Redesign 2014 – Como energizar a loja em 5 tendências de design

Próxima Postagem

Novos formatos: a loja multifuncional

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Novos formatos: a loja multifuncional

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.