Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

O e-commerce na pauta da NRF

Redação de Redação
12 de janeiro de 2014
no Destaque do dia, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura:1 min read

A NRF dedicou uma sessão neste primeiro dia de evento ao “Responsive Design”. Caso não conheça a expressão, aqui vai a explicação: significa construir uma versão do seu website que se adapta automaticamente ao aparelho que o consumidor está usando, seja a tela de um computador, de um tablet ou de smartphone. Isso ajuda a melhorar a navegação e garante uma melhor experiência para o cliente. Nesses tempos em que as plataformas móveis ganham cada vez mais importância, qualquer tecnologia que ajude a diferenciar a interação online do consumidor com a marca será bem-vinda.

Navegação

O tracking de navegação e de compras dos clientes de e-commece trouxe um insight, já aplicado a alguns sites, quanto à forma de agrupar produtos, fugindo da organização tradicional por categorias e relacionadas hierarquicamente. Isso é o “Merchandising assimétrico”, que tem proporcionado resultados interessantes em termos de resposta de consumo e experiência de compras. Como expandir e como aplicar tal conceito ao mundo físico, foi o tema do debate envolvendo o CEO da Staples.com.

Big Data

Parece não haver limites em termos da capacidade da tecnologia decodificar hábitos, comportamento e mesmo intenções dos consumidores e visitantes das páginas dos sites de e-commerce. Isso pode proporcionar poderosas formas de comunicação e de ofertas direcionadas ao perfil de cada um. Mas quando saber se não se está ultrapassando a fronteira entre o serviço relevante e algo intrusivo? Um artigo mostrou que a Target identificou uma jovem grávida mesmo antes de seus pais, uma possibilidade fascinante, porém assustadora.

Postagem anterior

A prosperidade do varejo físico na NRF

Próxima Postagem

Customização está na ordem do dia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Oi está próxima de receber chancela para desligar telefones fixos
Economia

Justiça decreta falência da Oi após quase 10 anos em recuperação judicial

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Customização está na ordem do dia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile