Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Metaverso, um arco-íris de possibilidades!

Episódio 13: As infinitas possibilidades desse novo universo digital

Patrícia Bordignon Rodrigues de Patrícia Bordignon Rodrigues
11 de maio de 2022
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos
Metaverso, um arco-íris de possibilidades!

Hoje vamos falar de possibilidades? Quando o assunto é metaverso estamos falando de um grande leque de possibilidades e oportunidades.

Estamos todos tateando ainda nesse novo terreno, mas já é fato que as empresas estão no mínimo colocando a ponta do pé para sentir a temperatura da água!

Algumas são grandes empresas, como o Facebook, que mudou o nome para Meta, e que foi o grande responsável pela divulgação do metaverso em 2021; ou a Microsoft, que lançou uma plataforma chamada Mesh para reuniões com hologramas, entre outras grandes big techs.

Temos também grandes empresas que não são da área de tecnologia, como a Nike, que criou uma plataforma chamada Nikeland dentro do game Roblox; marcas de luxo como a Gucci, que começou a comercializar NFTs no universo virtual; e Prada e Adidas, que se uniram para lançar um projeto de tokens não fungíveis no metaverso.

E, pelo que parece, a água é quente! Quente de possibilidades e de investimentos. Todos os olhares estão voltados para desvendar o metaverso e montar a melhor estratégia para fazer parte.

Quem entrou já está surfando a onda dos corajosos, velozes e, com isso, ganhando visibilidade. As marcas estão correndo para aparecer e mostrar aos consumidores todo o seu foco em inovação e em ofertar as melhores práticas, nos melhores lugares e com as melhores condições.

É isso! A nova Avenida Paulista está sendo inaugurada. A nova Manhattan está sendo lançada. Peguem seus lugares porque vai ferver!

E por que vai ferver? As pessoas estão muito receptivas para o novo, pois estão convivendo com muitas novidades que foram forçadas a conhecer em função da pandemia, mas nem tudo é ruim. A pandemia trouxe reflexão, momentos de isolamento, capacidade de se reinventar, resiliência e uma grande abertura para viver o novo, para experimentar e para ir adiante.

A forma retranqueira de jogar a vida deu espaço para um campo cheio de energia e de vontade de correr para fazer gol. A freada que a vida deu gerou mais “fome de bola”. Agora todos querem ir em busca dessa nova forma de jogar.

O metaverso traz tudo isso na sua essência. Ao descascarmos as camadas desse novo conceito imersivo, vemos uma grande avenida de novas possibilidades, não só de negócios, de relacionamentos e de oportunidades, mas de inclusão social.

Sim, inclusão social! O metaverso será um universo digital democrático e aberto, onde todos poderão entrar, se divertir, viajar para lugares nunca imaginados, conhecer pessoas e ter a chance de dar uma guinada nas suas vidas.

E é nisso que todos estão apostando! Cada vez mais, a inclusão social, a desigualdade, a fome e a saúde das pessoas importam. E, dentro desse espírito de humanidade, o olhar ao próximo não será apenas com piedade, mas com um viés pratico de como fazer a diferença.

Sabemos que quando colorimos um arco-íris para alguém, estamos abrindo na frente dos seus olhos uma ponte para a mudança, uma chance de uma nova vida e uma porta para o desenvolvimento humano.

Encontro vocês no nosso próximo episódio!

Patricia B. Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Melissa estreia no metaverso com lançamento de NFTs de clássicos da marca

Próxima Postagem

Como a Riachuelo lança mão de influenciadores para engajar funcionários

Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

CEO da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Como a Riachuelo lança mão de influenciadores para engajar funcionários

Como a Riachuelo lança mão de influenciadores para engajar funcionários

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.