Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Saiba tudo sobre o Latam Retail Show 2017

Redação de Redação
10 de agosto de 2017
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 4 minutos

O mais completo evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina contará com a participação de cinco dos 25 melhores CEOs do Brasil em 2017

A GS&MD Conteúdo & Relacionamento, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, promoverá entre os dias 29 e 31 de agosto, no Expo Center Norte, a terceira edição do Latam Retail Show, o mais completo evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina. A previsão é que o evento reúna mais de 12 mil visitantes, aliando seu conteúdo de altíssima qualidade, apresentado por mais de 230 palestrantes nacionais e internacionais, à feira, que terá mais de 80 marcas expositoras.

O varejo foi profundamente impactado por este período de incertezas econômicas e, para maximizar os resultados, é fundamental que um novo ciclo de pensamento seja instaurado no profissional do varejo. Por isso, este ano o congresso terá como tema o “A Transformação do Mercado no Novo Ciclo”. Ao longo dos três dias de evento, líderes do mercado de varejo compartilharão suas experiências e cases de sucesso em palestras com conteúdo exclusivo.

Com uma ampla área de exposição e assuntos de relevância estratégica, o evento contará com a participação de grandes nomes do setor, como Abílio Diniz, Presidente dos Conselhos de Administração da Península Participações e da BRF; Edgard Corona, Presidente e Fundador do Grupo Bio Ritmo- Smart Fit; e Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

O prefeito de São Paulo, João Doria, o apresentador Serginho Groisman e Marcos Pontes, o 1º astronauta brasileiro, também estão entre os participantes confirmados. Além disso, cinco dos 25 melhores CEOs do Brasil em 2017, segundo a Forbes, participarão do evento. São eles: Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Flávio Rocha, Presidente da Riachuelo; José Galló, presidente das Lojas Renner; e Laercio Cosentino, presidente da Totvs.

Entre os demais nomes já confirmados para o congresso estão: Flávio Cotini, presidente e CEO do Walmart Brasil; Rachel Maia, general manager da Pandora Brazil; Christian Gebara, COO da Vivo; Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista; Eduardo Mendes, CEO do Hotel Urbano; Jae Lee, CEO da Morana; Rony Meisler, CEO da Reserva; Sidney Rabinovitch, CEO da FOM; Décio Pessin, presidente da CNA; Antonio Quintas, VP de Celulares da Samsung; Roberto Genypek, VP de Marketing Mc Donald’s; Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak; Barbara Fortes, Diretora de Retail da Maybelline; Maria Fernanda De Paoli, Diretora de Marketing da BRMalls; e outros.

Em paralelo à programação do congresso, a Arena PagSeguro UOL Mercado & Consumo estará à disposição do público com mais de 90 palestrantes, totalizando mais de 72 horas de conteúdo e workshops gratuitos. A programação completa está disponível no site do evento.

“O Latam Retail Show é o maior investimento do grupo para contribuir com o desenvolvimento e a modernização dos setores de varejo, shopping centers, franchising e e-commerce. Durante o evento, especial atenção será dedicada aos temas que envolvem as transformações nesses mercados no cenário redesenhado do Novo Ciclo que o Brasil estará vivenciando”, afirma Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Dentro da Arena PagSeguro UOL Mercado & Consumo também será realizada a final do concurso Retail Design Innovation, desenvolvido com a coordenação do RDI – Retail Design Institute e o apoio da ABIESV – Associação Brasileira de Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo. O concurso tem como objetivo reconhecer os melhores, mais criativos e mais inovadores projetos de design no varejo.

As edições anteriores do Latam Retail Show apresentaram um protótipo da Loja do Futuro. Este ano, o projeto deu um passo à frente com o lançamento da plataforma laboratório Omnistory, que reúne experiências que irão surpreender consumidores e varejistas. A Omnistory consiste em um laboratório de tendências de consumo, tecnologia de ponta e aplicação dos conceitos mais avançados que envolvem o omnichannel no ambiente de varejo.

Para isso, está ancorada em seis pilares estratégicos: tecnologia, pessoas, ativação digital, mensuração de resultados, sustentabilidade e ambientação. “A Omnistory é mais do que um ponto de venda ou uma loja de e-commerce, é um laboratório para aplicação de conceitos e soluções inovadoras para o varejo. É uma experiência de varejo que já nasceu integrada: loja física, e-commerce, aplicativo, vending machine e shopping TV.”, conclui Gouvêa.

Este ano, o Latam Retail Show também promoverá visitas técnicas nas principais operações das lojas mais inovadoras de São Paulo. Nos dias 28 de agosto e 1º de setembro, grupos de 25 executivos serão guiados por consultores sêniores da GS&Consult com o objetivo fazer benchmarking e conhecer as operações, execução de loja e oferta de produtos e serviços dos principais players do mercado, como Eataly, Natura, Riachuelo, Mc Donald’s e Samsung. Esse serviço pode ser contratado no site oficial do evento.

Para finalizar, pela primeira vez, será realizada durante o Latam Retail Show a competição Start me UP!, organizada pela GS&MD em parceria com a GS&UP, Bossa Nova Investimentos e o Hubprovarejo. No dia 31, será realizado o embate final entre as 12 Start Ups finalistas e a vencedora receberá uma oferta no valor de R$ 100.000,00 por 10% de sua empresa. Para o 2º e 3º lugar, será oferecido um troféu, mentoria e benefícios de mídia.

PROGRAME-SE

Latam Retail Show 2017

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.

Data: 29 a 31 de agosto

Congresso: 8h30 às 18h

Expo e arena Mercado & Consumo (acesso gratuito): das 12 às 20h. Cadastro no link: http://latamretailshow.com.br/inscreva-se/

 

Postagem anterior

Amor aos Pedaços aposta em mercado de produtos congelados

Próxima Postagem

Pais do Walmart.com ganham folga para ficar com os filhos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Foodservice

Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets

8 de junho de 2025
Com uma média diária de 72 mil atendimentos e mais de 26 milhões de pedidos realizados ao longo de 2024, o Giraffas lançou uma nova edição do estudo Raio X dos Hábitos Alimentares dos Consumidores. A análise mostra que o ticket médio também evoluiu no período, alcançando R$ 47,71, o que representa um aumento de 5% em relação a 2023. No ano, o frango foi a proteína mais consumida, representando 50,01% dos pedidos com proteína animal, seguido pela carne vermelha, com 48,21%. Porém, o levantamento por estado revela outro cenário: a carne vermelha liderou o consumo em 16 estados, enquanto o frango foi mais pedido em nove estados e no Distrito Federal. O estudo também aponta alguns padrões regionais: A região Sul é onde mais se compartilham refeições, apesar do crescimento dos pedidos individuais. O consumo de brindes avulsos e combos infantis se destacou no Centro-Oeste (31,96%) e no Sudeste (30,64%). Datas comemorativas como Dia das Crianças, Natal e Black Friday impulsionaram o fluxo nas lojas, com alta de até 55% em relação a fins de semana anteriores. O Nordeste teve o maior ticket médio (R$ 48,40), seguido pelo Sudeste (R$ 48,32). Já o Sul, com o menor ticket (R$ 46,88), registrou aumento nas vendas de bebidas, acompanhamentos e pratos com adicionais como espetinhos e saladas. O Centro-Oeste se destacou no consumo de sobremesas, enquanto o Norte teve crescimento nos pedidos de adicionais e bebidas. A digitalização também avançou: os totens de autoatendimento já representam mais de 50% das vendas nas lojas. Tendência de escolhas saudáveis Entre os acompanhamentos, observa-se uma inclinação crescente por opções mais leves. O arroz integral teve boa aceitação, com destaque para São Paulo (34,05% dos pedidos), além do Distrito Federal, Paraná, Goiás e Santa Catarina. Os adicionais de salada também mostraram crescimento proporcional por mil clientes. Nas bebidas, o refrigerante segue líder (71% dos pedidos), seguido por suco (14%), água (10%), cerveja (4%) e chá (1%). A cerveja apresentou queda de 11,72% em relação a 2023, enquanto sucos e água continuam em alta.
Foodservice

Giraffas lança análise dos hábitos de consumo dos clientes

8 de junho de 2025
Próxima Postagem
Pais do Walmart.com ganham folga para ficar com os filhos

Pais do Walmart.com ganham folga para ficar com os filhos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.