Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Inovabilidade: o conceito que finalmente une o melhor do que tivemos nos últimos anos será o tema de 2022

Lyana Bittencourt de Lyana Bittencourt
8 de abril de 2022
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
Inovabilidade: o conceito que finalmente une o melhor do que tivemos nos últimos anos será o tema de 2022

O Brasil é mesmo um dos cenários de maior inovação e no qual alguns dos pilares da sustentabilidade mais podem ganhar espaço nos próximos anos. Acerca destes dois pontos, os números não mentem: o País foi responsável por aumentar em 20 vezes o número de startups criadas em 10 anos, tendo seu recorde em 2018, quando o número de empresas com as características de startup bateu os 10 mil, segundo a Associação Brasileira de Startups.

Na parte de sustentabilidade, nem precisamos falar o que já é óbvio. As riquezas naturais que possuímos têm um potencial de fazer com que possamos ascender economicamente de forma sustentável: temos a maior floresta do mundo, a maior reserva de água doce do planeta e outras características capazes de nos tornar uma das maiores economias centradas no impacto social do mundo. O que precisa, de fato, é que o país passe a valorizar e preservar todos esses recursos.

Com esses dois pontos convergentes, não há como não pensar que seremos o palco ideal para a implantação da ideia do Innovability, ou Inovabilidade. O conceito criado a partir da junção da inovação e sustentabilidade tem se provado como algo não só bom para o planeta, mas também rentável para as empresas de todos os segmentos que têm se guiado pelos seus preceitos.

Trazer a sustentabilidade para se pensar ações inovadoras e trazer inovação para os tipos de iniciativas sustentáveis tem sido o casamento perfeito para geração de valor para as empresas que estão apostando no futuro.

E se notarmos que investimento é algo que mira o futuro, logo vamos saber que o futuro em si será regido pela Inovabilidade. Para se ter uma ideia, segundo relatório da consultoria Allied Market Research, o volume de recursos investidos em empresas com foco em inovação para sustentabilidade vai aumentar de US$ 6,8 bilhões (2018) para US$ 44,6 bilhões em 2026.

Isso significa que uma atmosfera cada vez mais aberta de inovação, baseada na sustentabilidade, deve chegar aos mais variados tipos de negócios. Isso é fundamental para tempos incertos e é sobre isso que o Grupo Bittencourt tem buscado gerar influência, a consciência sobre esses aspectos que guiam o futuro. Para tornar esse papel ainda mais tangível, os trazemos como tema do nosso maior e mais importante evento sobre gestão de negócios em rede: o BConnected.

Nossa crença é de que, em tempos de incerteza, a inovação e a sustentabilidade nos negócios devem servir de alicerce para os próximos passos de qualquer tipo de negócio que queira se afirmar perene e contribuir para um mundo melhor.

Até o BConnected, que vai ocorrer nos dias 4 e 5 de outubro, você ainda deve ouvir falar um pouco mais dos temas “Imprevisibilidade e Inovabilidade”. Esteja certo de que o melhor dessa discussão será apresentado e, como sempre, estaremos dispostos a dar nossa contribuição para um mundo cada vez mais focado em Innovability.

Vamos juntos?

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt.
Imagem: Pixabay

Postagem anterior

Campanha da rede Hortifruti une selo de desconto a doação de alimentos

Próxima Postagem

Entrega em até 25 minutos aumenta a frequência de pedidos de delivery no foodservice

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt e cofundadora da StreamShop, plataforma de vídeos interativos.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Entrega abaixo de 25 minutos aumenta a frequência no foodservice

Entrega em até 25 minutos aumenta a frequência de pedidos de delivery no foodservice

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.