Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Vivências marcantes, aprendizado singular: viagens de incentivo e conhecimento transformadoras

Marina Gouvêa de Souza de Marina Gouvêa de Souza
8 de abril de 2021
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 7 minutos

Conhecer destinos a turismo quase todos podem. Uma viagem de incentivo e conhecimento, porém, precisa ir além, e ser transformadora nos níveis pessoal, profissional e empresarial.

O roteiro de uma viagem com essas características deve ser desenvolvido sob medida para o perfil de cada empresa ou cliente e fazer uma releitura dos destinos turísticos, integrando-os a elementos técnicos e conceituais estritamente ligados às mais recentes evoluções que o mundo tem vivenciado.

O resultado: uma experiência dinâmica, viva, antenada ao que existe de mais atual, para o viajante retornar para casa informado, renovado e transformado, conhecendo o destino não apenas em sua faceta de lazer, mas com acesso aprofundado a um conteúdo impossível de adquirir não estando in loco, e impossível de ser atingido caso a viagem estivesse focada unicamente no turismo.

As empresas têm cada vez mais percebido o valor desse tipo de experiência e passado a conciliar suas viagens de incentivo a visitas técnicas diferenciadas que agregam muito ao profissional. Para atender a esse exigente nicho, é preciso poder contar com empresas consolidadas e com essa específica expertise, ou seja: a capacidade de conciliar as competências de turismo a lazer, viagens de conteúdo e atenção às tendências e ao potencial transformador das viagens – como a Primetour Eventos e Incentivos.

Nosso objetivo está em apresentar aos viajantes o destino, sua história, sua cultura e seus melhores pontos de turismo aliados a experiências que não estão disponíveis aos viajantes comuns. Para nossas viagens de incentivo, unimos o extraordinário ao mais relevante conteúdo: oferecemos acesso e organizamos visitas, reuniões, apresentações e bate-papo em empresas, indústrias, startups e representantes do varejo. Sempre os protagonistas em cada área de atuação.

Para inspirar a próxima viagem da sua empresa, fizemos uma seleção de três destinos excepcionais para essa proposta de combinar turismo e conhecimento – Israel, China e Emirados Árabes. Veja algumas ideias que podem constar em uma visita a esses países:

CHINA

O “País do Meio”, como os chineses o chamam, guarda 4 mil anos de história e cultura. Entre seus labirínticos hutongs, os bairros projetados pelos mongóis há mais de 700 anos, e suas galerias de arte, totalmente conectadas aos nossos tempos, destacam-se ícones como a Cidade Proibida, excelentes oportunidades de compras e empresas inovadoras que têm colocado a potência chinesa em uma cada vez mais inegável posição de destaque mundial. Em uma visita ao país, acreditamos que dois polos são imperdíveis: a “Paris do Oeste”, Shanghai, e Beijing, vibrante como só uma capital com mais de 20 milhões de habitantes consegue ser.

Highlights Beijing

  • A Grande Muralha
    Clientes Prime são recebidos com um brunch neste marco mundial presente na bucket list de dez entre dez viajantes. O segredo para realmente aproveitar a visita está na presença de um historiador e no acesso privilegiado: a experiência difere completamente a depender do local visitado. É preciso estar em um ponto mais reservado e autêntico de seus mais de 6 mil quilômetros para deixar-se arrebatar pelo desenho da muralha serpenteando montanha acima, em seu caminho criado há quase 2 mil anos para proteger o território chinês dos guerreiros de Gengis Khan.
  • Universidade de Beijing
    Conhecida como Beida, trata-se da mais seleta e relevante universidade da China, além da mais antiga – ela foi fundada em 1898. Esta experiência de contato com o sistema de ensino chinês pode ser complementada por outras, como uma conversa privilegiada no Ministério da Educação e visitas, sempre com a presença de guias especializados em cada tema, a laboratórios universitários de inovação e tecnologia.

Highlights Shanghai

  • French Concession
    A memória dos tempos de colonização francesa, nos séculos 19 e 20, ainda está guardada nos edifícios de traçado ocidental da região chamada de Concessão Francesa de Shanghai. Seus ornamentos renovados, seus salões reabertos e seus jardins guardam histórias de outros tempos que trazem um ar europeu para a metrópole repleta de modernos arranha-céus. Cafés ocidentais e casas de chá orientais serão parte de um roteiro na companhia de um expert na arquitetura do período.
  • Xintiandi
    Arquitetura, design, gastronomia e novos negócios. O distrito de Xintiandi é o exemplo de um projeto de revitalização arquitetônica que deu (super) certo. A recuperação de raros e antigos edifícios shikumen – arquitetura típica que foi quase toda destruída em tempos mais recentes – incluiu a criação de um complexo que hoje reúne, abrigadas nas históricas construções, lojas e restaurantes badalados. Na companhia de um especialista em arte contemporânea, o cliente pode ter um outro olhar sobre as exposições de arte exibidas no local.

ISRAEL

A religiosidade das três maiores religiões monoteístas do Planeta, concentrada em Jerusalém, contrasta com a casualidade de Tel Aviv. Dois pontos “opostos” que narram a fascinante história de Israel, tão genuína seguindo os passos do Rei Davi ou de Jesus quanto aproveitando o ar cosmopolita de bares à beira do Mediterrâneo.

Highlights Tel Aviv

  • Instituto Weizmann e startups
    Nosso guia privativo irá revelar o DNA inovador de Israel que é traduzido no Instituto Weizmann, uma referência em pesquisas científicas que hoje tem vários de seus investigadores empenhados na luta contra o coronavírus. Dentro desse mesmo espírito vanguardista, organizamos também visitas a startups com sede em Tel Aviv, como a Nation Central, uma “incubadora de cérebros” focada em temas como saúde digital e segurança cibernética.
  • Palestra com Guiora Ilano
    Para um mergulho mais profundo na cultura local, um ciclo de palestras pode ser organizado durante a viagem. Entre os nomes de destaque, Guiora Ilano, general aposentado do Exército Israelense, que irá ampliar sua compreensão da relação do país com as Forças de Defesa de Israel.

Highlights Jerusalém

  • Muro das Lamentações
    Espaço sagrado para judeus, os 55 metros que restaram do lado oeste do Templo de Salomão são local de tocantes manifestações de fé – em especial ao entardecer das sextas-feiras, quando começa o Shabat. Para uma experiência completa, é imperdível visitar também, na companhia do nosso guia especialista na história de Israel, o fascinante túnel que corta, por baixo, o bairro muçulmano, e dá acesso a preciosidades históricas como uma rua da época de Herodes.
  • Museu do Holocausto
    Porque há momentos e lições que a humanidade não se pode dar ao luxo de esquecer, recomendamos fortemente uma visita com guia ao Yad Vashem, museu que rememora a tragédia do Holocausto que tirou a vida de, entre outros, 6 milhões de judeus.

EMIRADOS ÁRABES

Um exemplo de visão e planejamento! Conta-se a seguinte história sobre a incrível transformação de Dubai: há cerca de três décadas, o sheikh Rashid bin Saeed Al Maktoum percorria o deserto ao redor do vilarejo que, na época, era Dubai. Nada à vista além do areal, até que ele se aproximou do oceano e foi surpreendido com a presença de turistas alemães tomando banho de mar.

“Testemunhar a beleza do deserto, nadar em águas limpas e mornas… este lugar é perfeito para o turismo”, teriam dito eles. Impulsionado por esse encontro, o visionário sheikh estabeleceu uma estratégia – entrou em contato com instituições como a Harvard e a Insead Business School, que desenharam um plano de desenvolvimento do país e de seu turismo. Foi assim, a partir de um projeto bem delineado, que, sobre as areias, instalaram-se hotéis de luxo, lojas de grandes marcas e edifícios como o Burj Khalifa, o mais alto do mundo. Visitar Dubai é uma lição para qualquer empresário. Para um panorama mais completo dos ricos Emirados Árabes, consideramos que uma parada na vizinha Abu Dhabi é essencial.

Highlights Abu Dhabi

  • Museu do Louvre
    Não só sua arquitetura é única (com a cúpula de estrelas de metal assinada pelo francês Jean Nouvel), como também sua própria existência: pouco mais de uma década atrás, ninguém ousaria apostar que uma “segunda casa” para o clássico Louvre aportaria no Oriente Médio. A curadoria também é arrojada e propõe retratar, a seu modo, a história da humanidade. A visita será, é claro, na companhia de um historiador da arte.
  • Mesquita Sheikh Zayed
    O branco inacreditável de seu mármore é cortado pelas cores do maior tapete persa artesanal do mundo, que forra o piso, e do candelabro Swarovski, que pende do teto. Adaptar-se às normas de vestimenta e conduta da fé local é parte do aprendizado.

Highlights Dubai

  • Reunião com o “Ministério do Futuro” dos Emirados
    “A imaginação e as ideias são a mercadoria do futuro”, afirmou o ministro Mohammed Al-Gergawi. Para maior compreensão de como os olhos dos Emirados Árabes estão voltados para frente, organizamos uma reunião com membros do ministério, que tem sede em Dubai.
  • Visita à organização da 2020 World Expo
    Adiada para acontecer entre outubro de 2021 e março de 2022, seu tema será “Conectando Mentes, Criando o Futuro”. Com importante foco em sustentabilidade, a mostra – cuja origem remonta às feiras internacionais do século 19 – reunirá empresas, ONGs e governos de mais de 190 países. Para o cliente Prime, garantimos acesso privilegiado à organização da Expo.

Se sua empresa tem no horizonte planos semelhantes a esses, pode entrar em contato com a Primetour Eventos para uma conversa. Nossa metodologia envolve o antes – com uma série de reuniões virtuais ou presenciais de introdução ao destino e ao seu background político, econômico e histórico; o durante, com experiências únicas. e o depois – consolidando o conteúdo apreendido e encerrando com uma reunião de wrap up sobre todos os insights adquiridos.

Conheça aqui alguns dos cases da empresa. Aliando destinos de história milenar a visitas técnicas exclusivas contemplando inovação, tecnologia de ponta e imersão no mundo digital, nossas viagens de incentivo são como um mergulho ao passado, ao presente e ao futuro.

NOTA: Para updates, reaberturas e protocolos de segurança para viagens, clique aqui.

Marina Gouvêa de Souza é fundadora e CEO da Primetour.
Imagem: Envato/Arte/Mercado&Consumo

Postagem anterior

Paralisação de produção por Covid e falta de componentes afeta 50% das montadoras

Próxima Postagem

Chegou o momento do fim das lojas físicas!

Marina Gouvêa de Souza

Marina Gouvêa de Souza

Há 32 anos no segmento de viagens e experiências customizadas e de luxo, Marina Gouvêa de Souza é fundadora e CEO da Primetour, Primetravel e membro dos conselhos das redes de hotéis Four Seasons, Mandarin, Accor (Raffles, Fairmont e Sofitel), da cia. aérea American Airlines e da Gouvêa Ecosystem.

Relacionados Posts

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Foodservice

Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets

8 de junho de 2025
Com uma média diária de 72 mil atendimentos e mais de 26 milhões de pedidos realizados ao longo de 2024, o Giraffas lançou uma nova edição do estudo Raio X dos Hábitos Alimentares dos Consumidores. A análise mostra que o ticket médio também evoluiu no período, alcançando R$ 47,71, o que representa um aumento de 5% em relação a 2023. No ano, o frango foi a proteína mais consumida, representando 50,01% dos pedidos com proteína animal, seguido pela carne vermelha, com 48,21%. Porém, o levantamento por estado revela outro cenário: a carne vermelha liderou o consumo em 16 estados, enquanto o frango foi mais pedido em nove estados e no Distrito Federal. O estudo também aponta alguns padrões regionais: A região Sul é onde mais se compartilham refeições, apesar do crescimento dos pedidos individuais. O consumo de brindes avulsos e combos infantis se destacou no Centro-Oeste (31,96%) e no Sudeste (30,64%). Datas comemorativas como Dia das Crianças, Natal e Black Friday impulsionaram o fluxo nas lojas, com alta de até 55% em relação a fins de semana anteriores. O Nordeste teve o maior ticket médio (R$ 48,40), seguido pelo Sudeste (R$ 48,32). Já o Sul, com o menor ticket (R$ 46,88), registrou aumento nas vendas de bebidas, acompanhamentos e pratos com adicionais como espetinhos e saladas. O Centro-Oeste se destacou no consumo de sobremesas, enquanto o Norte teve crescimento nos pedidos de adicionais e bebidas. A digitalização também avançou: os totens de autoatendimento já representam mais de 50% das vendas nas lojas. Tendência de escolhas saudáveis Entre os acompanhamentos, observa-se uma inclinação crescente por opções mais leves. O arroz integral teve boa aceitação, com destaque para São Paulo (34,05% dos pedidos), além do Distrito Federal, Paraná, Goiás e Santa Catarina. Os adicionais de salada também mostraram crescimento proporcional por mil clientes. Nas bebidas, o refrigerante segue líder (71% dos pedidos), seguido por suco (14%), água (10%), cerveja (4%) e chá (1%). A cerveja apresentou queda de 11,72% em relação a 2023, enquanto sucos e água continuam em alta.
Foodservice

Giraffas lança análise dos hábitos de consumo dos clientes

8 de junho de 2025
Próxima Postagem
Chegou o momento do fim das lojas físicas!

Chegou o momento do fim das lojas físicas!

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.