Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Muito mais do que mais um evento virtual

Marcos Gouvêa de Souza de Marcos Gouvêa de Souza
7 de setembro de 2020
no Artigos, Destaque do dia, Global Retail Show
Tempo de leitura: 3 minutos
futuro do consumo

No próximo domingo, dia 13 de setembro, começará uma semana dedicada a repensar o presente e o futuro do consumo e do varejo no Brasil e no mundo no Global Retail Show 2020.

O conjunto do que acontecerá nessa semana transcende em muito o que conhecíamos como evento, quando combinávamos conteúdo, experiência, feira de negócios, relacionamento e discussão de conceitos.

Serão perto de 280 palestrantes, debatedores e moderadores de 15 países, mais de 60 entidades nacionais e internacionais de varejo e consumo, 168 horas totais de atividades, em alguns momentos com quatro iniciativas em paralelo, duas pesquisas inéditas, uma primeira sobre o consumidor pós-pandemia em 15 países, com um recorte especial sobre a realidade brasileira, e mais outra envolvendo a visão atual dos líderes desses setores no Brasil. E mais uma feira de negócios virtual que mostrará conceitos inovadores para serem implantados agora.

Tudo isso integrado por uma curadoria que envolve 19 trilhas de conhecimento que identificou, hierarquizou e integrou competências e conhecimento no mundo todo para criar a mais ambiciosa e completa visão global das transformações que estavam em curso e que foram ou não alteradas de alguma forma pela pandemia.

E durante sua realização milhares de dirigentes, executivos, profissionais, professores e líderes atuantes nessas áreas, nacionais e internacionais, irão conhecer e debater através de uma plataforma inovadora de interação digital, todo esse conteúdo e poderão incorporar melhores práticas, conceitos, estratégias e visões em suas próprias atividades.

Nascido da impossibilidade de realização do tradicional LATAM Retail Show, que usualmente ocorria em agosto de cada ano, o Global Retail Show irá muito além de um evento virtual alternativo. Sua proposta é muito mais ambiciosa e visionária.

Ele reúne empresas concorrentes no mundo real para discutir caminhos comuns. Ele reúne a diversidade geográfica para ajudar a pensar global. Ele analisa o mundo em transformação para propor a possível integração. Ele reúne segmentos, categorias, formatos e canais distintos em busca do aprendizado comum. Ele discute e avalia o presente para visualizar o futuro. Ele discute tecnologia para valorizar a combinação virtuosa de pessoas e o digital. Ele discute e entende gerações para ser atemporal.  Ele discute exemplos de excelência no planejamento e execução para valorizar a importância do propósito. Ele propõe integrar para não se entregar. É muito mais do que um evento virtual.

Num cenário global que se divide e se fecha na economia ocidental, enquanto se integra na Ásia, vai focar sua atenção prioritária no elo mais fraco e, ao mesmo tempo mais empoderado dos novos tempos, que é o omniconsumidor-cidadão de um mundo cada vez mais digital e desigual.

Na sua própria realização nesses tempos sombrios e desafiadores que vivemos, com tantas e tão intensas transformações, sua execução global a partir de um país emergente, o Brasil, já é em si uma proposta a ser valorizada.

Esse país, dos mais jovens do mundo em idade média da população, com inúmeros e crescentes desafios  sociais, ambientais, políticos e econômicos, que a pandemia só fez ampliar, a missão do Global Retail Show é propor um olhar mais isento, sóbrio, desprovido de verdades e vaidades, para construir algo maior e mais relevante para o próprio mundo.

E como sonho que se se sonha junto tem mais chances de se tornar realidade, em sua ambição, essa iniciativa conseguiu reunir líderes, dirigentes, entidades, parceiros, amigos, apoiadores, patrocinadores e uma equipe única para realizar algo muito mais relevante do que a simples conjugação de todos esses ativos. Ficou muito maior porque tinha consigo um propósito que nos inspirou nesses 32 anos de atuação que é o de sermos cada vez mais relevantes na transformação positiva dos setores em que atuamos. Tão simples e, ao mesmo tempo, tão ambicioso assim.

O legado do Global Retail Show 2020 estará presente por muito tempo na vida de muitas pessoas e só poderá ser alcançado porque muita gente não parou, e não pode parar, para ver a pandemia passar.

Fica aqui o convite para que estejam conosco durante toda a semana de 13 a 19 de setembro para fazer parte da história de transformação positiva dos setores de varejo e consumo no Brasil e no mundo. Cada um é do tamanho do seu sonho e de sua capacidade de realização.

NOTA: O repensar do consumo e do varejo impactado pela pandemia será o tema que estará na pauta do Global Retail Show, de 13 a 19 de setembro, em 15 países e apresentado por perto de 280 líderes desses setores em todo o mundo. E com duas pesquisas exclusivas, uma sobre o comportamento e atitudes pós Covid, realização da Mosaiclab e apoio da Toluna, e outra como os empresários brasileiros do setor avaliam a evolução do varejo, essa com apoio da FGV.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Burger King EUA aposta em restaurantes com painéis solares e mesas ao ar livre

Próxima Postagem

PIX pode ajudar o varejo a economizar e conquistar os clientes

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza é fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, o mais relevante ecossistema de consultorias, soluções e serviços que atua em todas as vertentes dos setores de Varejo, Consumo e Distribuição. É membro do Conselho do IDV, IFB e Ebeltoft Group, presidente do LIDE Comércio, conselheiro do grupo BFFC/Bob's, publisher da plataforma MERCADO&CONSUMO e autor/coautor de mais de dez livros relacionados aos temas de sua especialidade.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
PIX pode ajudar o varejo a economizar e conquistar os clientes

PIX pode ajudar o varejo a economizar e conquistar os clientes

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.