Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Franchising democratiza acesso e implanta infraestrutura

Lyana Bittencourt de Lyana Bittencourt
5 de dezembro de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

Atuo no franchising há mais de dez anos e ele sempre mostrou a sua força e se traduziu como solução para a expansão dos mais inusitados mercados.

E, posso dizer com certeza, que o setor não para de surpreender. Não apenas por ser um modelo de expansão que replica negócios bem-sucedidos, mas porque contribui de forma relevante para a economia, para a geração de empregos e agora, de forma inédita, para a infraestrutura.

Numa recente iniciativa da Telefônica, o franchising vai ser o canal que levará a tecnologia de fibra ótica para mais de 500 cidades. Apoiamos o desenvolvimento desse projeto e isso nos dá a motivação para seguir fortalecendo o setor de forma responsável e sustentável ao redor do Brasil e do mundo.

Além do aspecto econômico de impacto direto na última linha do nosso cliente, estamos apoiando um projeto que culmina com o desenvolvimento do Brasil.

Algumas cidades que serão impactadas não contam com o serviço de banda larga e isso nos dias de hoje é muito mais do que uma questão de infraestrutura tecnológica, mas, principalmente, tem um aspecto social muito forte.

Projetos como esse se traduzem na inclusão de milhares de pessoas num universo novo que agrega conhecimento, conexão, cultura, acesso a produtos e serviços antes não alcançados, ou nem mesmo imaginados para as populações interioranas, fora dos grandes centros urbanos do país.

Não é novidade que o Brasil é carente nessa área e mesmo as empresas muito bem estruturadas precisam de altos investimentos para implantar projetos dessa envergadura.

Uma das grandes vantagens do sistema de franquias é permitir o crescimento da marca sem investimento próprio na implantação das unidades. No caso da Telefônica, a implantação da franquia Terra Fibra por terceiros vai garantir que a companhia ganhe capilaridade, reconhecimento de marca e resultados, pois nas cidades mapeadas para a expansão, a adesão da nova tecnologia pela população tende a ser bastante rápida.

Um projeto inédito, num mercado ainda não explorado pelo setor de franquias e que tende a estimular outros segmentos a voltarem seus olhos para esse modelo de expansão. E isso, para nós é motivo de grande orgulho.

NOTA: Lyana Bittencourt é diretora executiva do Grupo BITTENCOURT, consultoria especializada em desenvolvimento, expansão e gestão de redes de franquias e negócios, com soluções voltadas para apoiar empresas na definição das melhores estratégias para expansão da marca, atuando desde a definição da estratégia até a  estruturação e implementação de  canais  de vendas e distribuição – franquias e outros canais. Acesse: www.grupobittencourt.com.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Vendas noturnas fazem Cyber Monday bater recordes nos EUA

Próxima Postagem

Apps respondem por 27% das vendas online do segundo trimestre

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt e cofundadora da StreamShop, plataforma de vídeos interativos.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Artigos Mercado&Food

Vegetais congelados ganham força no mercado: o que isso diz sobre mudanças comportamentais?

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Apps respondem por 27% das vendas online do segundo trimestre

Apps respondem por 27% das vendas online do segundo trimestre

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile