Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Oportunidades para expansão, nunca surgiram tantas!

Claudia Bittencourt de Claudia Bittencourt
5 de setembro de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

Estamos vivendo um momento no mundo dos negócios interessante, em que se fala muito em transformação, disrupção e de crescimento exponencial.

A tecnologia da informação, em evolução constante, independentemente do que está acontecendo no mundo, além de seu imenso potencial de melhorar o padrão de vida das pessoas, está gerando oportunidades para todos os perfis e tamanhos de empresas, de maneira nunca antes imaginada.

Uma infinidade de novos modelos de negócios está surgindo a cada momento em todo o mundo, apoiados por tecnologias em formato de plataformas que conectam pessoas, produtos e fornecedores numa simbiose perfeita, gerando renda e empregabilidade para milhares pessoas como, por exemplo, as diversas plataformas de mobilidade, de compartilhamento de espaços físicas como coworking ou Airbnb, os entregadores (de conveniência) da Rappi, iFood e muitos outros do gênero.

Por outro lado, a comunicação mais líquida, fluída e em tempo real aproxima empresas com as comunidades, com clientes e com todos os stakeholders da cadeia, permitindo uma maior troca de experiência, maior percepção do que está dando certo para os competidores e maior geração de ideias para novos negócios e novos formatos, além de gerar oportunidades para a realização de alianças e parcerias estratégicas.

Todo esse movimento tem um lado muito positivo, que é a geração de um mundo de oportunidades para as empresas expandirem seus negócios. Por exemplo:

O uso de parcerias entre empresas para escalar os negócios (como exemplo, a Lovebrands – parceria entre as marcas Balonê, Puket, Imaginarium e Chilli Beans) – marcas estas amadas pelos consumidores, em um mesmo espaço físico, oferecendo produtos que são complementares, sinérgicos e não concorrentes para o mesmo consumidor em todas as épocas do ano, viabilizando a operação em cidades menores;

O online e o físico se unem e aumentam as oportunidades de expansão com maior visibilidade para a marca – chegando a mercados onde ela antes não alcançava e com uma experiência cada vez mais diferenciada;

A evolução do delivery permitindo às empresas atenderem seus clientes onde quer que eles estejam e criando negócios e novos formatos para ampliar esse atendimento. Isso, consequentemente, favorece a expansão dos negócios.

Se, por um lado, alguns focam na crise e desaceleram os negócios, do outro, empresários estão atentos a estes movimentos, fazendo verdadeiras disrupções em modelos tradicionais e potencializando a expansão. E você, está do lado de quem?

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Shoppings da brMalls realizam promoções para ampliar as vendas na Semana do Brasil 

Próxima Postagem

Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas

Claudia Bittencourt

Claudia Bittencourt

Claudia Bittencourt é diretora-geral do Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento e expansão de redes de franquias e negócios, parte do ecossistema da Gouvêa com a chancela “powered by”.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas

Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.