Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Artigos

A revolução dos Labs!

Redação de Redação
5 de julho de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Inovação
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Por Ana Paula Tozzi*

[the_ad id="138406"]

No dia 2 de julho iniciou-se em Paris (França) o “Viva Technology Innovation Conference”. Por três dias foram vistas tecnologias digitais inovadoras desenvolvidas por startups e apresentadas por meio de “pitches”(apresentações de dez minutos com uma objetividade impressionante) e de demonstrações. Nessa conferência a LVMH (dona das marcas Louis Vuitton, Fendi, Bulgari entre outras) montou o primeiro Laboratório de Luxo, com o foco na personalização para consumidores e com a participação de 50 startups internacionais.

O processo de construção de um laboratório de inovação (Lab) tem sido percebido pelas empresas como um dos melhores formatos para se criar novos serviços e produtos, alinhados com as novas demandas do consumidor ou até mesmo antevendo tendências. Junto ao Lab, faz-se necessária a adoção de metodologia adequada para que exista uma objetividade na seleção dos projetos e consequente investimentos nas novas ideias.  Na nossa consultoria adotamos metodologia proprietária chamada “funil de inovação”.

[the_ad id="99067"]

Para selecionar as startups, as quais a LVMH investiria, a empresa colocou a seguinte questão para as 50 empresas: “Como vocês estão endereçando as questões de proximidade e personalização por meio do conhecimento profundo do comportamento do consumidor?”. Ou seja, o desafio é o de qualquer varejista: como utilizar as informações disponíveis de cada consumidor, de forma a oferecer experiências exclusivas e que o faça ser fiel a sua marca? A rede colocou o desafio tanto para empresas de e-commerce quanto de tecnologia.

Na nossa empresa temos tido bastante demanda na construção de Labs de inovação, nos mais diversos setores da economia. Um sinal certamente positivo. A verdade é que temos percebido que as empresas que conseguem colocar um foco na inovação, entendendo que esse processo não é necessariamente caro, mas, de fato, um diferencial competitivo, são empresas preocupadas com o longo prazo e que estarão mais preparadas para o futuro.

Você já pensou em ter um LAB para chamar de seu?

*Ana Paula Tozzi (ana.tozzi@gsagr.com.br) é CEO da GS&AGR Consultores

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Giorgio Pradi fala como driblou crises no cenário de franquias

Próxima Postagem

Diretora de shopping na Colômbia divide experiências em marketing relevante no setor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Diretora de shopping na Colômbia divide experiências em marketing relevante no setor

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.