Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

A revolução dos Labs!

Redação de Redação
5 de julho de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Inovação
Tempo de leitura: 2 minutos

Por Ana Paula Tozzi*

No dia 2 de julho iniciou-se em Paris (França) o “Viva Technology Innovation Conference”. Por três dias foram vistas tecnologias digitais inovadoras desenvolvidas por startups e apresentadas por meio de “pitches”(apresentações de dez minutos com uma objetividade impressionante) e de demonstrações. Nessa conferência a LVMH (dona das marcas Louis Vuitton, Fendi, Bulgari entre outras) montou o primeiro Laboratório de Luxo, com o foco na personalização para consumidores e com a participação de 50 startups internacionais.

O processo de construção de um laboratório de inovação (Lab) tem sido percebido pelas empresas como um dos melhores formatos para se criar novos serviços e produtos, alinhados com as novas demandas do consumidor ou até mesmo antevendo tendências. Junto ao Lab, faz-se necessária a adoção de metodologia adequada para que exista uma objetividade na seleção dos projetos e consequente investimentos nas novas ideias.  Na nossa consultoria adotamos metodologia proprietária chamada “funil de inovação”.

Para selecionar as startups, as quais a LVMH investiria, a empresa colocou a seguinte questão para as 50 empresas: “Como vocês estão endereçando as questões de proximidade e personalização por meio do conhecimento profundo do comportamento do consumidor?”. Ou seja, o desafio é o de qualquer varejista: como utilizar as informações disponíveis de cada consumidor, de forma a oferecer experiências exclusivas e que o faça ser fiel a sua marca? A rede colocou o desafio tanto para empresas de e-commerce quanto de tecnologia.

Na nossa empresa temos tido bastante demanda na construção de Labs de inovação, nos mais diversos setores da economia. Um sinal certamente positivo. A verdade é que temos percebido que as empresas que conseguem colocar um foco na inovação, entendendo que esse processo não é necessariamente caro, mas, de fato, um diferencial competitivo, são empresas preocupadas com o longo prazo e que estarão mais preparadas para o futuro.

Você já pensou em ter um LAB para chamar de seu?

*Ana Paula Tozzi (ana.tozzi@gsagr.com.br) é CEO da GS&AGR Consultores

Postagem anterior

Giorgio Pradi fala como driblou crises no cenário de franquias

Próxima Postagem

Diretora de shopping na Colômbia divide experiências em marketing relevante no setor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
E-commerce

Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11

11 de novembro de 2025
Artigos

Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia

11 de novembro de 2025

Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras

11 de novembro de 2025
Varejo

Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano

11 de novembro de 2025
Inovação

Riot Games e Globant firmam parceria para expandir experiências em e-sports

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Diretora de shopping na Colômbia divide experiências em marketing relevante no setor

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile