Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Redesign 2014 – Como energizar a loja em 5 tendências de design

Redação de Redação
5 de junho de 2014
no Cases, Destaque do dia, Eventos
Tempo de leitura: 3 minutos

Na última semana de maio a Fecomércio SP abrigou, durante dois dias, a terceira edição do Redesign, principal evento do setor de design de varejo no país. Organizado pela GS&MD e com consultoria do arquiteto Manoel Alves Lima, o evento trouxe renomados pensadores do design nacional e internacional. Andrew McQuilkin, presidente internacional do Retail Design Institute foi um dos keynotes internacionais, que apresentou as principais tendências de design internacionais e como tais intervenções vão muito além da estética e conferem uma nova experiência de consumo.

1. CROMÁTICO

Espaços que se apropriam das cores do arco-íris para exprimir a personalidade da loja, tal qual a Asian Paints, que apostou em uma loja-conceito em que não se vende produtos, mas, sim, fortalece a experiência do consumidor com o universo da marca de tintas, que como em um reality game, passeia por ambientes multicoloridos e responde a questionários a fim de identificar o seu “perfil de cor”.

cromatico_1

2. MONOCROMÁTICO

Marcas que se apropriam de uma única cor para criar a sua identididade (brand color). Na The Flagship Store, patrocinada pela Reebok no New Meadowlands Stadium, em Nova Jersey, tinha um grande desafio pela frente: o estádio serve a dois grandes times de futebol americano – o Giants e o Jets. O primeiro, tem como cor característica o azul, enquanto o outro tem a alma “verde”.  A solução: um projeto em que o LED é a estrela do time: a luz “tinge” o ambiente ora de verde, ora de azul. A equipe precisa estar em forma para atualizar também todos os expositores, trocando os produtos quinzenalmente.

The-Flagship-Store-Powered-by-Reebok

The-Flagship-Store-Powered-by-Reebok-04

3. HERANÇA

Um olhar para o passado, para o que é tradicional, para a história (da marca, ou do local em que ela está inserida), buscando afinidade entre o novo e o antigo. Assim como fez a Anthropologie, uma marca que vai além da venda de artigos femininos, traduzindo-se em estilo de vida, que resgata memórias afetivas. A própria arquitetura da loja “conversa” com o imóvel antigo, preservando acabamentos centenários.

anthropologie-nycrockeller-center1

4. IMERSÃO

O consumidor assume o papel de personagem da história (storytelling) narrada pela marca. Como fez a Bass Pro Shop, varejista de equipamentos para caça e pesca, que transformou seu ponto de venda em uma área de entretenimento e encantamento, na qual o consumidor sente-se como se estivesse no fundo do mar, cercado por entretenimento, como o boliche, e que pode, no final de sua experiência, comprar algum equipamento também…

2010_NKNPS_Iowa_bowling_release_700

5. LOCAL

Trazer a vizinhança, o entorno, a história do local, como fez a rede REI ao se instalar em um antigo prédio em Nova York, que antes era uma gráfica. A loja de 34 mil metros quadrados possui três andares e várias atrações, mas manteve a identidade do edifício, preservando alguns maquinários e artefatos de impressão e tipografia, preservando a história local.

REI-retail-store-by-Callison-New-York-08

REI-retail-store-by-Callison-New-York-06

O especialista também citou outras tendências, como a biomimética (que evoca a natureza), a textura, a hiper escala e o reúso de objetos e espaços antigos sob uma nova ótica. Mas isso já é história para o próximo post.

Imagens: Reprodução

Postagem anterior

53% dos brasileiros compram por impulso

Próxima Postagem

Redesign 2014: resgatando a identidade nacional

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem

Redesign 2014: resgatando a identidade nacional

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.