Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Planeje o impacto social da sua marca em 2025

Calendário traz ocasiões valiosas de ação para a transformação social

Roberta Faria de Roberta Faria
4 de dezembro de 2024
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos
Planeje o impacto social da sua marca em 2025

Estamos chegando ao fim de 2024, e imagino que você, assim como eu, esteja imersa(o) em planejamentos e projeções para 2025. Meu convite é para colocar mais um item no seu checklist: sua marca tem reservado tempo para pensar suas ações de impacto para o próximo ano?

É sabido que o “bolso” do impacto nas empresas costuma ser curto, e nem sempre integra um planejamento rigoroso que leva em conta os resultados desejados. Por isso mesmo, quero trazer essa reflexão para o momento oportuno: se queremos transformar a sociedade por meio de nossas ações, é preciso prioridade e intenção. 

Como recurso que pode ajudar nesta caminhada, destaco algumas ocasiões que podem guiar seu planejamento de impacto em 2025. Vale lembrar também que a mudança climática anuncia uma atenção cada vez mais frequente para ações emergenciais, que devem estar no radar de marcas engajadas.

8 de março, Dia Internacional da Mulher

A data é um marco pela reivindicação de direitos e tem forte apelo dentro das empresas. Para além de políticas internas que favoreçam a igualdade de oportunidades e de remuneração, é uma ótima oportunidade para presentear colaboradoras com brindes sociais que apoiem organizações que trabalhem causas de apoio a mulheres.

28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIA+

O mês do orgulho tem integrado o calendário de muitas empresas, com destaque para a indústria, que tem investido em versões pride de seus produtos. A pauta da diversidade e inclusão continua forte, e pode ser potencializada por ações como a criação de um produto social que reverta renda para organizações que trabalham com a causa – inspire-se com os exemplos do Guia MOL de Produtos Sociais.

5 de setembro, Dia da Amazônia

A proteção aos biomas nativos brasileiros deveria estar na prioridade de governos e de empresas. A Amazônia, por seu caráter simbólico, e por ter sido escolhida para sediar a próxima reunião da COP, ganha destaque nesta luta. É preciso pensar conservação e consumo para além de metas tímidas de mitigação, assumindo compromissos e metas corajosas de restauração.

20 de novembro, Dia da Consciência Negra

A luta antirracista nos mostra que o combate à discriminação é tarefa contínua, exigindo reanálise de nossas práticas e abrindo espaço nas mesas de decisão para novas lideranças. Iniciativas como o Pacto de Promoção da Equidade Racial e o Fundo Baobá são exemplos a serem conhecidos e apoiados. 

5 de dezembro, Dia de Doar

Campanha mundial que incentiva a solidariedade, o Dia de Doar mobiliza doadores de todas as causas para expressar sua generosidade na data, que acontece após marcos importantes do comércio como a Black Friday e a Cyber Monday. No Brasil, a iniciativa ainda é pouco explorada por marcas, representando um oceano azul de oportunidades de engajamento e arrecadação de doações. 

Roberta Faria é CEO da MOL Impacto.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com Natal do Pokémon, Shopping Cidade São Paulo registra aumento de 43% no fluxo

Próxima Postagem

Caedu segue em expansão e inaugura Centro de Distribuição em São Roque

Roberta Faria

Roberta Faria

Roberta Faria é jornalista, empreendedora social, CEO da MOL Impacto e presidente do Instituto MOL, uma organização social dedicada a promover a cultura de doação no Brasil.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Haddad
Economia

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

21 de julho de 2025
Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança
Gestão

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

21 de julho de 2025
Artigos

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Próxima Postagem
Programa da Caedu permite que consumidor crie loja online e ganhe comissão

Caedu segue em expansão e inaugura Centro de Distribuição em São Roque

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.