Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Um mundo em plena TRANSFORMAÇÃO

Cristiano de Paula Leite de Cristiano de Paula Leite
3 de setembro de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Gestão
Tempo de leitura: 2 minutos

Se fosse para definir em uma única palavra o que se passa no mundo dos negócios atualmente, eu, sem sombra de dúvidas, diria que “TRANSFORMAÇÃO” seria a melhor opção para representar o que estamos presenciando e, principalmente, vivenciando.

O mundo vive uma verdadeira revolução sem precedentes e o impacto da economia digital vem rapidamente mudando as regras do jogo. Em especial com o fortalecimento cada dia maior do que podemos chamar de consumidor hiperconectado, permanentemente online e mobile.

Isso pode representar uma nova e poderosa oportunidade de crescimento para empresas que são conduzidas por líderes inquietos e inconformados, ou pela condenação dos negócios daqueles que permanecem na zona de conforto e acreditam que o que deu certo no passado, também poderá dar certo no futuro.

A maior alavanca de transformação no mundo é a internet e o uso intensivo dos disponíveis móveis, como ocorre no Brasil – onde o smartphone já é utilizado por cerca de 70% da população acima de 15 anos.

Novas tecnologias como big data, inteligência artificial, internet das coisas, machine learning, robótica, reconhecimento facial, realidade virtual e, principalmente, o comércio digital são algumas das inovações responsáveis em grande parte pela força dessa revolução.

O momento é crucial já que as tecnologias são disruptivas e têm obrigado as empresas a reverem a estratégia de seus negócios, analisarem novos modelos de atuação e, muitas vezes, se reinventarem perante o mercado.

O salto tecnológico é realmente impressionante e se adaptar aos novos tempos, independente do setor de atuação, pode ser uma questão de sobrevivência.

Um grande desafio da maioria dos profissionais é conhecer a aplicabilidade de tantos conceitos inovadores e inspiradores, com as particularidades e a realidade de suas empresas e segmentos de mercado.

Hoje em dia, conteúdo inovador é acessível e democrático para todos. Porém, transformar toda essa informação adquirida em conhecimento é para poucos. E os que realmente fazem a diferença são os que são capazes de converter esse conhecimento em ações com resultados práticos.

Além disso, outra premissa básica para navegar num ambiente tão instável e desafiador é a capacidade da empresa em estar aberta e aprender através de metodologias utilizadas no mundo das startups, isto é, coragem para testar, errar e aprender com rapidez e agilidade. A cultura do “mindset” de crescimento sugere profissionais abertos às mudanças, que desafiam o ‘’status quo’’ e que sejam capazes de gerar valor para a empresa com soluções para esse novo consumidor.

Para continuar nesse jogo em plena TRANSFORMAÇÃO, é essencial se atualizar e ter a capacidade de definir novas diretrizes e iniciativas que façam a diferença para você, seu negócio e, sobretudo, seu cliente. A hora é essa!

NOTA: Os consultores de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza participaram do LATAM Retail Show, o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, realizado entre os dias 26 e 29 de agosto. Agora, você pode levar para dentro da sua empresa todos os destaques do LATAM Retail Show relacionados a temas como transformação de negócios e o consumidor hiperconectado. Saiba mais sobre o Workshop in Company Pós Latam enviando mensagem para: consult@gseconsult.com.br.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Confiança atual dos empresários do comércio cai 2,4% em agosto

Próxima Postagem

Preços de alimentos caem e provocam queda do IPC-S

Cristiano de Paula Leite

Cristiano de Paula Leite

Cristiano de Paula Leite é head de Relacionamento com o mercado da Gouvêa Consulting, empresa de consultoria do ecossistema da Gouvêa que atua na transformação de negócios associados ao varejo e consumo.

Relacionados Posts

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho
Varejo

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

9 de junho de 2025
Foodservice

Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets

8 de junho de 2025
Próxima Postagem
Preços de alimentos caem e provocam queda do IPC-S

Preços de alimentos caem e provocam queda do IPC-S

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.